Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Invasores profissionais

20/05/2022 às 00:51.
Atualizado em 20/05/2022 às 09:20

Não tenho por hábito criticar esta ou aquela pessoa por posicionamento político ou por militância. Entretanto, não posso me calar diante de pessoas que gravitam em torno de grupos políticos e utilizam pessoas em situação de vulnerabilidade para invadir propriedade particular e criar fatos com intuito de beneficiar grupos, ou determinado candidato. O nome deste procedimento é canalhice e normalmente acontece em ano eleitoral.

PSDB à deriva
Mesmo não tendo bola de cristal, já no ano passado, antecipei que a candidatura à presidência da República do ex-governador João Dória (PSDB) não emplacaria. O resultado é que hoje ele ainda não desistiu porque busca uma forma honrosa. O certo é que os tucanos já desistiram dele.
 
Combate à desinformação
Como pensar não é crime, é fácil imaginar o que está por trás da decisão do STF e do TSE de formalizar parceria para o que chamam de combate à desinformação nas eleições de 2022.O único objetivo da proposta é evitar que a população continue criticando os referidos tribunais e seus integrantes. É o que podemos chamar de Lei da Mordaça. Infelizmente, o Senado, que é presidido por um mineiro, virou a “casa do amém”.
 
Agostinho Patrus
O presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Agostinho Patrus (PSD), anunciou que abriu mão da candidatura ao cargo de vice-governador de Kalil (PSD) e que vai tentar a reeleição. A única verdade no fato é a de que o seu nome foi preterido para permitir composição com a esquerda, ou para evitar a montagem de chapa “sanduíche pão com pão”.
 
Privatização do aeroporto
O governo federal aprovou, nesta quinta-feira (19), a privatização de vários aeroportos no país. A novidade é que na relação consta o Aeroporto Mário Ribeiro da Silveira, em Montes Claros.
 
Eleitor conservador
Pesquisas divulgadas no país sobre o eleitorado brasileiro dão conta de que o envelhecimento do eleitor tem atrapalhado a chamada pauta progressista, como aborto e liberação de drogas. Confesso que não consegui entender, já que o resultado dos levantamentos mostra apenas o perfil do brasileiro que é, na sua maioria conservador, o que foi demonstrado pelos próprios levantamentos. Aliás, não foi por acaso que a esquerda incentivou a juventude, em março, a retirar o título de eleitor, já que os mais velhos são conservadores.
 
Encontro Cimams
Na manhã desta segunda-feira (23), o ex-governador, ex-senador, deputado Aécio Neves cumpre extensa agenda no Norte de Minas. Pela manhã, participa de reunião com prefeitos na sede da Amams, onde vários convênios serão assinados. Tem ainda compromisso na sede da Codevasf, viajando em seguida para Francisco Sá e depois Patis, onde será homenageado pela Câmara Municipal com título de cidadania.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por