Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Inauguração de pontes

Publicado em 26/06/2026 às 00:00.

Em conversa com este jornalista, o prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, garantiu que até a segunda quinzena deste mês de julho estará inaugurando a ponte entre a Avenida Cosme Damião e Sidney Chaves ( próximo ao CDL). Na próxima semana inicia a implantação da sinalização e na sequência a colocação de capa asfáltica em cima da ponte. A outra informação é de que na mesma data estará sendo inaugurada a Ponte do bairro Amazonas ( Avenida Amazonas). Vale lembrar que a prefeitura está dependendo da recuperação do piso asfáltico na Avenida Sidney Chaves de responsabilidade da Copasa, que implantou no local nova rede receptora de esgoto. Aliás, o prazo de conclusão encerraria nesta semana.

Campanha de Zema
Que o caso Banco Master e Daniel Vorcaro dará o tom dos embates na campanha política deste ano não temos qualquer dúvida. Entretanto, entendo que o ex-governador de Minas, Zema (Novo), tem que neste momento mudar o seu discurso, procurando outros focos, a exemplo de apresentar propostas e até mesmo falhas do atual Governo. O que vem se tornando cansativo é o fato de todos os dias postar que nunca teve encontro com Vorcaro. Primeiro é preciso separar o joio do trigo. É certo que existem centenas de pessoas que estiveram e fizeram negócios escusos e ilícitos com o banqueiro. Entretanto, muitos estiveram com ele propondo negócios com uma instituição financeira que entendia ser idônea. É preciso guardar as pedras para jogar no momento exato.

Anel Rodoviário
Enquanto aguardamos a boa vontade do governador Mateus Simões (PSD), várias ruas, inclusive centrais, estão acabando com o excesso de carretas que passam pela cidade, seja para atender o Distrito Industrial, seja de passagem para outras cidades. A autorização para a conclusão do Anel Rodoviário Norte é na verdade um pedido de socorro da população de Montes Claros, que não aguenta mais conviver com essa situação, além é claro, dos sérios riscos de acidente. Vale lembrar que o piso asfáltico dos bairros da cidade não foram feitos para receber carretas pesadas.

Jogo político
Engana-se imaginar que os vícios da eleição de 2022 não foram transportados para o pleito deste ano. Como pensar não é crime, eu penso de que o pleito deste ano será judicializado com interferência do judiciário que tem sido questionado e vem manifestando sobre personagens do processo. A todo instante estamos assistindo a apresentação de denúncias vazias e sem comprovação com o único intuito de prejudicar quem está em um dos pratos da balança. Não entendo como coincidência o fato da corda do processo político só pender para um lado. É preciso que nos posicionemos pois está em jogo o futuro do nosso país.

Rui Barbosa
"Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles".

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por