Independente das chuvas que vem caindo na região “de forma acanhada”, sem constância e volume, o certo é que não só o plantio como a própria recuperação dos animais estão comprometidos. O resultado é que a maioria dos produtores, principalmente os pequenos e médios, estão preocupados com as contas e consequentemente a inadimplência. O certo é que as medidas que por ventura venham ser tomadas pelas autoridades governamentais deve se ater também com a situação financeira dos produtores.
Claro dos Poções
Em coluna anterior comentamos de forma equivocada de que o prefeito de Claro dos Poções Norberto Marcelino estaria pronto para buscar a reeleição, mas na verdade já cumpre o segundo mandato. Na prática o nome apresentado à coluna é de Isabela e a oposição deve apresentar o nome de Djalma Duarte, no caso da sua tia Dorinha (MDB) continuar inelegível.
Humberto Souto
Se a intenção é confundir o eleitor penso que tem gente utilizando as redes sociais, se apresentando como analista político, onde o que vale é dirigir postagens de acordo sua conveniência. Eu quero acreditar que seja pelo fato de não estar preparado para fazer corretamente a leitura. Agora mesmo, tenho visto pessoas menosprezarem a figura do prefeito Humberto Souto no processo eleitoral pela idade e por não ser candidato. Até prove ao contrário ele continua bem avaliado e com credibilidade junto à população. Até por ser bem preparado as suas mensagens vão chegar sim com facilidade junto ao eleitor. De mais a mais, na disputa a apresentação do trabalho prestado terá peso direto no processo.
Santa Cruz de Salinas
Em Santa Cruz de Salinas, até o presente momento a leitura do quadro político, visando o pleito eleitoral de 2024, continua inalterado. O prefeito Zé de Bilé (PL) quando da abertura da janela deve se filiar no União Brasil para disputar a reeleição. A oposição trabalha com o lançamento da candidatura do ex-prefeito Albertino (PDT), ou do comerciante Moisés do PT. Hoje, prevê-se que qualquer resultado seria arriscado.
Deputados ausentes
Sem entrar no mérito da questão, ou justificativa dos parlamentares citados, o certo é que o Site Terra Brasil Notícias, divulgou nesta semana a relação dos deputados que mais faltaram ao trabalho em 2023. De Minas Gerais enfeita a lista o deputado federal Rogério Correia (PT) com 115 ausências, Paulo Abi-Ackel (PSDB) com 13 faltas e Euclydes Pettersen ( Republicanos) com 11 faltas. Vale ressaltar que são ausências não justificadas.
Suplentes
Para as eleições de 2024 em Montes Claros na disputa proporcional teremos um recorde de candidaturas de ex-vereadores a correria no momento é por legenda. Em relação às chances de vitória só teremos uma leitura após as convenções.