Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Impedimento religioso

Publicado em 02/03/2024 às 00:00.

A decisão da igreja católica de impedir a candidatura de padres acabou frustrando vários projetos de religiosos que já haviam planejado enfrentar as urnas. A decisão da Igreja é de quem resolver passar por cima da decisão ficaráoito anos afastado das celebrações. Em Montes Claros o Padre Ivan Clementino já havia acertado que seria candidato a vice na chapa encabeçada pelo jornalista Délio Pinheiro (PDT) e devido a imposição preferiu optar pela batina. O fato foi confirmado à coluna pelo próprio candidato pedetista.
 
Antônio Avilmar
O padre e professor universitário Antônio Avilmar, que não esconde o desejo de buscar uma cadeira na Câmara de Montes Claros, não vê como impedimento do seu projeto o fato da direção da Igreja ter colocado impedimento para que padres sejam candidatos no pleito eleitoral deste ano. Caso deseje enfrentar as urnas terá que ficar oito anos fora do altar Antônio Avilmar, que está filiado no PSD, comentou que não teria dificuldade em respeitar a decisão da Igreja, mas que poderá abrir mão e enfrentar as urnas em outubro deste ano. Tudo vai depender da avaliação do eleitorado do seu projeto.
 
Copasa
Fizemos comentário neste espaço sobre a interdição de trecho da avenida Sidney Chaves em Montes Claros em decorrência de problema na rede de esgoto. Citamos que depois de mais de uma semana a Copasa ainda não havia se movimentado para resolver o problema. A este respeito recebemos informação da empresa que as obras emergenciais de recuperação do interceptor sanitário da rede coletora de esgoto localizado na margem direita do córrego Vieira, próximo ao cruzamento da Avenida Avenida Deputado Esteves Rodrigues com Sidney Chaves,inicia na próxima semana.
 
Passagem de comando
Estive na tarde de quinta-feira na solenidade de passagem de comando no 7º Batalhão de Bombeiros Militar sediado em Montes Claros. O tenente-coronel Rubens que retorna a capital foi substituído pelo tenente-coronel Josias Soares de Freitas, que depois de 20 anos trabalhando fora retorna a sua terra natal.
 
Promovido a coronel
O tenente-coronel Rubens, que é natural de Brasília de Minas, que deixou o comando do 7º Batalhão de Bombeiros, a partir do dia 22 deste mês será promovido a patente de coronel e fará parte do alto comando da corporação. Ele está sendo transferido para Belo Horizonte onde atuará no setor de Recursos Humanos do Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais.
 
Daul Dias
Nesta segunda-feira, às 19 horas, a Sociedade Rural de Montes Claros estará inaugurando o novo Tattersal Daul Soares Dias. O espaço, dentro do Parque de Exposição João Alencar Athayde, foi projetado para receber 700 pessoas para palestras, workshops, seminários, feiras e leilões de animais.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por