Tenho feito comentários sobre a situação dos hospitais em Montes Claros e o fato de as autoridades do Estado e do município, responsáveis pela gestão, abandonarem a busca de solução para as dezenas de pessoas que estão sendo obrigadas a esperar por atendimento nos corredores dos hospitais. A este respeito, é fato que o problema só será resolvido quando o Governo do Estado priorizar a construção do Hospital Regional, que responderia pelos atendimentos de urgência e emergência, traumas e cirurgias de média complexidade de pacientes que vêm de toda região e do sul da Bahia. O problema não está na contratação de leitos, mas sim, na oferta de serviços que são oferecidos pelos hospitais, principalmente no que se refere a média e alta complexidade.
Mario Gabi
Mesmo tendo contribuído com o município com gestos sociais, o empresário italiano Mario Gabi, que hoje está com 96 anos, acamado, simplesmente caiu na vala do esquecimento. Ele na juventude foi prisioneiro de guerra, na época de Adolf Hitler. Gabi foi o responsável pela construção do primeiro motel (Sonotur) em Montes Claros, quando ainda existia um certo tabu em torno deste tipo de empreendimento. Seu gesto de bondade chegou primeiramente aos seus funcionários, onde fez questão de auxiliar na doação de lotes para construção de residência própria. Quando ainda tinha mobilidade era conduzido pelo seu fiel companheiro, o motorista Kelezinho.
Matagal
Vários leitores se manifestaram em relação a postagem na coluna sobre o matagal que toma conta de vários logradouros públicos da cidade, principalmente praças e avenidas. Citamos como exemplo a Avenida Sidney Chaves. Os leitores Ivann Siqueira e o ex-vereador Ildeu Maia comentaram que a situação crítica é da avenida Pai João, onde a mata fechada vem colocando em risco as pessoas que são obrigadas a passarem por aquele local.
AABB de MOC
A AABB de Montes Claros, um dos clubes sociais que mais cresceu nos últimos anos no interior do Estado, nos dias 23 e 24 de abril deste ano, receberá a 1ª Etapa do Campeonato Mineiro de Sinuca. Vale ressaltar que o vencedor representará o Estado na etapa nacional em Brasília-DF.
Quem é o adversário
Vários leitores querendo saber quem é o principal adversário de Bolsonaro na disputa presidencial. A resposta é simples: o adversário de quem está no poder acaba sendo ele mesmo. Não é por acaso que de modo em geral, na disputa majoritária, os analistas já colocam no segundo turno os detentores do poder.
Terceira via
Até as vésperas da eleição analisaremos a eleição presidencial, com um olhar direto para terceira via. Hoje ainda não é possível cravar quem deverá ocupar este espaço. Entretanto, Ciro e Moro começam a aparecer no holofote do processo.