Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Hospitais e a preferência

06/09/2018 às 07:00.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:18

É normal e faz parte do processo democrático que dirigentes de hospitais de Montes Claros tenham suas preferências políticas. Entretanto, não é justo que utilizem as estruturas para fazer campanha para este ou para aquele candidato. A atitude é uma ofensa e um desrespeito. Há parlamentares que utilizam parte de suas emendas para atenderem estes hospitais e mereciam no mínimo o respeito destes que batem na porta dos seus gabinetes em busca de emendas. O correto seria incentivar funcionários e amigos destes nosocômios a apoiarem os parceiros que ajudaram, sem distinção.
 
Dinis Pinheiro
O candidato ao Senado Federal, Dinis Pinheiro (SD) retorna ao Norte de Minas na próxima terça-feira. Às 15h, se reúne com lideranças da região de Salinas. O encontro está sendo organizado pelo prefeito de Padre Carvalho e diretor da Amams, José Nilson Bispo, conhecido como Nilsinho.
 
Candidatos da região
Sou um dos apoiadores do movimento de entidades de classe que defende o voto aos candidatos da região. Entretanto, é preciso esclarecer que o fortalecimento da bancada do Norte de Minas, na Assembleia ou na Câmara Federal, depende de critérios na hora do voto. É preciso que o voto seja destinado a candidatos que estejam de fato na disputa, com chance de êxito no pleito. Este ano, tivemos excesso de candidatos do Norte de Minas, o que é bom, mas, na prática, acaba atrapalhando aqueles com reais chances de eleição. Jogar voto em candidato sem chance é o mesmo que apoiar candidato de fora, principalmente de pequenos partidos montados para eleger seus presidentes.
 
Fábio Magalhães
O eterno candidato Fábio Magalhães, que já disputou a Prefeitura de Montes Claros, uma vaga de deputado federal, de governador de Minas e de presidente da República, volta novamente à cena. Ele divulgou nas redes sociais, em especial no Facebook, que é candidato independente à Presidência da República, com o número 98. Enquanto aguarda deferimento, argumenta que já está em campanha.
 
Unimontes
Enquanto aqui fora as atenções estão voltadas para as eleições nacionais, pelas bandas da Unimontes a disputa pela reitoria da universidade está a todo vapor. Candidatos estão aproveitando o pleito eleitoral para encostar em quem terá influência junto ao governador, Fernando Pimentel (PT), já que ele é quem escolherá um nome na lista tríplice. Até agora, entre os que se apresentaram, as chances estão entre o professor Dalton Caldeira e o vice-reitor, padre Antônio Avilmar. Aliás, nesta corrida, Avilmar elegeu como padrinho o deputado estadual Paulo Guedes (PT), que inclusive participou do lançamento do seu comitê, com direito a foto nas redes sociais.
 
Diretor sindical
Integrantes da Polícia Civil do Norte de Minas não andam nada satisfeitos com o diretor regional do Sindipol, Emerson Mota, que independentemente de ser petista de carteirinha, deixou de lado as reivindicações da categoria, inclusive o pagamento em dia dos salários, para desfilar pelas ruas da região batendo bandeira do candidato à reeleição Fernando Pimentel (PT). Émerson é o mesmo que no Governo passado criticava salário dos policiais, falta de equipamento e as condições das cadeias da região

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por