Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

General Braga Neto

Publicado em 06/08/2022 às 00:40.

A coluna antecipou na segunda-feira que o general Braga Neto, candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro (PL), chegaria a Montes Claros na quinta-feira e que, na sexta, se reuniria com prefeitos da região. A pedido da fonte, não revelamos o local e nem o horário. Como a reunião já aconteceu, fomos autorizados a divulgar. O encontro foi pela manhã na sede do Cimams. Tive oportunidade de participar do encontro. Na próxima coluna divulgarei detalhes. 
 
Visita de Bolsonaro
Devido à intensa movimentação desta sexta-feira, não foi possível trazer detalhes da visita de Bolsonaro a Montes Claros. Faremos na próxima coluna, contando fatos dos bastidores. 
 
Mart Minas
O grupo Mart Minas marcou para o dia 3 de setembro a inauguração da nova loja em Montes Claros. O atacarejo fica localizado em terreno onde funcionava a Agrapress, no trevo que dá acesso ao Distrito Industrial. Fato interessante é que, recentemente, foi inaugurado em frente o atacarejo e CD do grupo BH.
 
Abrigo de interesses
Os acordos que estão sendo realizados por este Brasil demonstram de forma clara que partido político serve apenas para abrigar interesse pessoal. Se é para vencer o pleito, serve qualquer acordo. O único partido que consegue hoje falar a mesma linguagem em todas as regiões - e no Norte de Minas não é diferente- é o PT. Outro que poderia ser incluído neste perfil é o Novo, mas ainda é insipiente no processo político, não tendo sido colocado à prova. 
 
Banda de Música
Cidade de mais de 400 mil habitantes e líder de toda uma região, além de contar com um conservatório estadual, bem que Montes Claros poderia incentivar e criar uma banda, dando oportunidade a jovens, principalmente das escolas públicas. Cidades bem menores do que a nossa alimentam tal projeto. Para um município com o título de Cidade da Cultura era de esperar que a secretaria responsável pelo setor não se limitasse apenas em realizar eventos que a dezenas de anos fazem parte do seu calendário. A mesmice é na prática a falta de criatividade. 
 
Jacaré e a lagartixa
Aqui pelas bandas do Norte e Minas, mesmo antes das convenções partidárias, já era possível prever os candidatos com chance de brigar por uma vaga na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Como articulista e analista político tenho percebido alguns candidatos vendendo entusiasmo mas rodando em círculo. É o famoso foguete molhado. Aliás, é o mesmo que está dando ração para lagartixa achando que vai virar jacaré.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por