A informação que chega à coluna é de que a fábrica da Nestlé , em Montes Claros, está se preparando para conceder férias coletivas aos funcionários. Os motivos não seriam por dificuldades financeiras, mas sim, a queda no fornecimento de leite por parte dos produtores.
CHAPA NA PROPORCIONAL
Tenho recebido questionamentos de eleitores querendo saber o que pode acontecer com a formação das chapas para 2024, levando em consideração as mudanças eleitorais. A este respeito, a leitura que fazemos é que a disputa majoritária não deve apresentar surpresas, já que os nomes da disputa já estão sendo apresentados pela oposição e situação nos municípios. A dor de cabeça será mesmo na escolha do partido para a disputa proporcional. Primeiro é preciso esperar o resultado das negociações em torno da federação. Num segundo momento também é preciso esperar a movimentação quando da abertura da janela. O certo é que a projeção de vitória ficará mais difícil, bem como partidos correm o risco de dormirem com chapa completa e acordarem vazios.
SAÚDE PARA A SAÚDE
A crise no setor de saúde não é uma particularidade de Montes Claros, mas sim do país. Diante do quadro é preciso enfrentar a situação, entendendo que “sopa de letra” não resolverá os problemas. Agora mesmo, estamos assistindo queixa da população de que os PSFs da cidade não estão estruturados para atender a população, principalmente em decorrência da falta de médicos. A este respeito, considero que a secretária de Saúde, Dulce Pimenta, erra ao tentar apenas justificar, apontando culpado. O correto seria enfrentar o problema, inclusive chamando a população a participar.
PRIVATIZAÇÃO
O Governo Federal retirou da pauta todas as propostas de privatização de órgãos e empresas mistas que haviam sido encaminhadas pela administração anterior. Não é nenhum segredo que as empresas listadas em quase totalidade dão prejuízos, ou não são objetos do Governo. O resultado é que a manutenção tem como único objetivo abrigar interesses dos gestores, principalmente servindo de cabide de emprego para abrigar aliados.
CANDIDATO DA PONTE
Tudo caminha para que o ex-prefeito de São João da Ponte, Fábio Madeiras, considerado um dos prefeitos mais queridos da população daquele município, retorne às urnas no próximo ano. Ele deverá ser o candidato com apoio da administração do prefeito Danilo Veloso (PT). Ainda não está definido qual partido abrirá sua candidatura.
UNIMED
Recebemos a informação de que a Unimed em Montes Claros não vive os melhores momentos financeiros. Detalhes inclusive do valor da dívida e a forma que pretendem quitar foram repassados à coluna, mas estamos aguardando parecer da direção da Unimed para aprofundar no assunto.