Em decorrência do compromisso e do alinhamento com candidatos a deputado federal na região do Alto Rio Pardo estamos assistindo o anuncio de três candidatura a deputado estadual que é o cso dos prefeitos Kinca Dias, Demerval Germano e do empresário Carlito Arruda. É fato de que a tendência e a pulverização dos votos o que poderá acrescentar dificuldades de eleição. Se houvesse entendimento é um dos nomes fosse candidato a deputado federal poderia permitir que aquela região tenha chance de eleger um federal e um estadual.
Juvenção
Desde quando foi inaugurado a Arena Sicoob Credinor, conhecido como Juvenção, tem chovido comentários sobre aquele espaço, principalmente criticas negativas pelo fato da Prefeitura de Montes Claros ter investido em sua construção. Sabemos que aquele espaço não foi construído exclusivamente para atender a equipe do North. Trata-se de um espaço público para atender toda cidade, mas neste período em que a equipe do North está representando o município na primeira divisão do campeonato mineiro, mais do que justo que o executivo dê sua parcela de contribuição. Aliás, se a prefeitura nada tivesse feito para garantir as partidas da equipe em Montes Claros certamente o prefeito Guilherme estaria sendo criticado. O resumo é que estamos assistindo na prática a crítica pela crítica com viés meramente político.
Renascença sem energia
Constantemente tenho recebido mensagem de moradores da região do Renascença, questionando as constantes quedas de energia, que chega a atingir inclusive parte do bairro Floresta. Já falamos sobre este assunto em outra oportunidade e continuamos aguardando um parecer técnico da Cemig. Se fosse um problema que atingisse toda cidade seria um problema geral, mas neste caso é um problema específico que vem de muito tempo.
Meio ambiente
Não quero aqui fazer nenhuma crítica específica antes de debruçar no assunto. Entretanto, tenho recebido semanalmente questionamento de empresários queixando das dificuldades que vem encontrando para obter licenças simples junto a Secretaria de Meio Ambiente de Montes Claros. Em um dos casos, o queixoso cita que há mais de anos não conseguem obter licença para legalizar loteamento e não obtém sequer resposta, ou justificativa da demora.
Posição de Pimenta
Saiu nas redes sociais em Montes Claros postagem afirmando que o deputado estadual Carlos Pimenta (PDT), empossado em dezembro, substituindo Alencar da Silveira (PDT) que foi para o TCE-MG, deve fazer oposição a administração do prefeito Guilherme Guimarães. Pessoalmente, Pimenta não sustenta tal afirmação. A questão é que ele não apareceu para confirmar ou desmentir. A este respeito a coluna apurou que na estrutura do parlamentar tem pessoas que decepcionou com a administração desde a época de Humberto Souto e de lá pra cá passou a declarar oposição ao grupo que chefia o poder no município.