Logotipo O Norte
Sexta-Feira,22 de Novembro
Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Fantasma da sobra

Publicado em 18/09/2024 às 00:00.

Nas eleições municipais deste ano poucos são os atuais vereadores que podem comemorar com antecipação a reeleição. O fantasma nas eleições deste ano em Montes Claros, por exemplo, além da diminuição do número de candidatos é a queda no quociente eleitoral. Partidos com chapas até então com chances reduzidas de eleger um vereador passa a contar com tal possibilidade. Na prática, a tendência é que tenha a sobra maior de alguns partidos considerados grandes.
 
Eleição na sobra
Analisando as chapas que foram apresentadas na disputa eleitoral em Montes Claros estamos enxergando a possibilidade de dois partidos conseguirem votação suficiente para eleição de um vereador em face da queda do quociente eleitoral. Os radares apontam nesta situação a federação do PSDB/Cidadania e o PDT.
 
Diretor do CNRH
O professor da UFMG, Flávio de Oliveira Gonçalves, diretor do CBH Verde Grande e Diretor Financeiro da Sociedade Rural de Montes Claros, foi empossado como membro do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) para o mandato de 2024 a 2028, em Brasília-DF. O CNRH faz parte do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos e é um órgão consultivo e deliberativo que aborda questões sobre recursos hídricos e saneamento no Brasil.
 
Prédio abandonado
O leitor Moisés Santos encaminhou a coluna o seguinte questionamento:Olá a Aldeci, sou leitor de sua coluna, e desde já parabenizo pelo seu profissionalismo... como você é sempre atento e não mede esforços para buscar informações... gostaria que levantasse informações sobre o prédio da polícia militar que está a vários anos interditado no centro da cidade, entre as ruas dom João pimenta e Camilo Prates, os tapumes estão sobre as calçadas dificultando o trânsito das pessoas!!!Obrigado!!!
 
Resposta Prédio abandonado
Atendendo o leitor Moisés Pereira fui atrás de resposta sobre a situação do prédio da Polícia Militar abandonado no centro de Montes Claros, na rua Camilo Prates. Primeiro que a responsabilidade é do Governo do Estado que até agora não se manifestou sobre o assunto. O segundo ponto é que segundo informação passada pelo vice-prefeito Guilherme Guimarães já foi solicitado à empresa responsável pela recuperação do casarão onde atualmente funciona o Procon, levantamento das necessidades do prédio da PM. Será discutida e realizada uma pareceria com o Governo do Estado. A situação é crítica e necessita de intervenção urgente.
 
Participação em debate
Está programado para acontecer em Montes Claros de agora até a eleição três debates com os candidatos na majoritária. Diante do desenho da disputa, o candidato Guilherme Guimarães tem sido orientado a não confirmar presença. Trata-se da avaliação custo benefício.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por