O eterno candidato Fábio Magalhães, que iniciou no mundo político em 1996, como candidato a vereador em Montes Claros, com 28 votos, manifestou nas redes sociais que é pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB e já colocou seu nome na convenção que escolherá o candidato do partido. Para os tucanos, a manifestação é apenas tentativa de aparecer nos holofotes do processo político. Vale lembrar que Magalhães foi candidato a prefeito de Montes Claros e também ao Governo do Estado. O resultado foi o mesmo quando disputou cadeira na Câmara Municipal.
Candidato ao Senado
Quem também usou as redes sociais para afirmar que será candidato no próximo ano é o ex-vereador por São João da Ponte, Tone da Farmácia, que no ano passado foi candidato a vereador pelo PSD de Montes Claros, obtendo 280 votos. Tone anunciou que deixará a agremiação para buscar abrigo de sua candidatura ao Senado Federal em outra legenda. Aliás, não precisa ter bola de cristal para afirmar que o sonho deverá ser adiado, já que dificilmente encontrará um partido que disponibilize legenda para abrigar seu projeto.
Direita ou Esquerda
Diante das discussões radicais em torno da disputa presidencial, principalmente quando envolve as candidaturas de Bolsonaro e do ex-presidente Lula, tem colocado de forma errada os analistas políticos na cena do processo. Se o comentário é favorável, você é considerado aliado. Se o comentário for uma crítica, é adversário.
Pão com pão
O desenho que vem sendo traçado por agremiações de esquerda, de forma especial o PT, que tenta convencer o senador mineiro Rodrigo Pacheco a aceitar ser candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Lula, não tem nenhuma garantia de que surtirá o resultado esperado. A ideia é consolidar a liderança do ex-presidente em Minas. Se confirmado, o acordo será uma chapa “pão recheado com pão”. Hoje o processo está polarizado entre Lula e Bolsonaro. Nenhum eleitor irá votar neste ou naquele candidato baseado em quem será o vice.
Homenagem a Zanza
A prefeitura de Montes Claros recebeu de forma positiva a sugestão apresentada pelo vereador Wilton Dias (PTB), que através de requerimento aprovado pela Câmara sugeriu denominar de Mestre Zanza a rotatória no início da BR-251, onde foi erguido monumento em homenagem aos catopês. Recebemos a informação de que o prefeito Humberto Souto está propenso a colocar no local um busto do Mestre Zanza.
Garantia de legenda
Tenho recebido vários questionamentos em relação à orientação de filiação dos que têm a intenção de se apresentar como candidato no pleito eleitoral do próximo ano. Diria que em partidos estruturados, somente será aceito candidato que provar ser bem avaliado pelo eleitorado.