Achei interessante postagem em rede social que questiona o que seria melhor: ler as notícias e ficar bem informado ou manter a saúde mental. Certamente, a referência é em relação às inúmeras notícias falsas (fake news) que vêm sendo divulgadas tanto nas redes sociais como até mesmo em órgãos de imprensa oficial. Vale ressaltar que parte da culpa pode ser creditada às pessoas que, por conveniência, propagam tais informações, dando vazão a pessoas que se travestem de pseudojornalistas e disseminam este tipo de informação, geralmente carregada de ódio.
Assassinato político
Chega a ser nojenta a forma com que setores da imprensa e da própria classe política vêm tratando a morte de um cidadão em Foz do Iguaçu. O lado humanitário cedeu lugar para o embate e a divergência política, tendo como foco as eleições de outubro. Independentemente de ter envolvido um petista e um bolsonarista, o foco deve ser a banalização da vida. Ninguém tem o direito de tirar a vida do outro e, quem assim o fizer, tem que pagar pelo crime. No momento em que o fato é levado para o campo político, o resultado pode ser a alimentação do ódio podendo resultar em outras tragédias.
Instituto da Morte
A hipocrisia política em nosso país chegou a uma situação que agora, em todas as mortes violentas, entra em cena o “instituto da morte” para pesquisar qual a linha política e ideológica dos envolvidos. É como se quisessem transferir a responsabilidade da barbaridade para um dos principais candidatos na disputa presidencial. Este tipo de comportamento insano, às vezes praticado por psicopatas, sempre existiu e nunca foi politizado. É preciso neste particular, a unificação do discurso entre Lula e Bolsonaro, de forma a deixar claro que se trata de fato isolado e condenado não só por eles, mas por toda sociedade.
Candidatura de Edmárcio
É preciso aguardar o início, de fato, das campanhas políticas para avaliar o resultado eleitoral do apoio do médico Émerson Guimarães (PSDB) à candidatura a deputado federal do ex-prefeito de Matias Cardoso Edmárcio Leal (Podemos). Evidentemente, sabe que transferência de voto não é uma tarefa fácil, entretanto, é possível abrir estes espaços desde que haja estrutura, principalmente financeira, para bancar os custos. De qualquer forma, o simples apoio já demonstra que Edmárcio está firme em seu projeto político. Vale lembrar que o médico desistiu de sua candidatura alegando questões pessoais.
Call Center
Com as novas normas da Anatel para os call centers na abordagem através de mensagens, os empresários que dependem da ferramenta para chegar até o cliente terão que buscar novas ferramentas, em especial aquelas que não aborrecem, não estressam e não tomam tempo. As recusas passaram a ser uma constante.