Logotipo O Norte
Sexta-Feira,19 de Setembro
Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Esticando a corda

Publicado em 09/07/2021 às 09:08.Atualizado em 05/12/2021 às 05:22.

Já há algum tempo temos alertado em relação ao barril de pólvora que virou o país, onde os poderes não se entendem e começam a atirar para todos os lados. O clima se agravou a tal ponto que é possível acreditar na possibilidade de uma intervenção militar. É que nos últimos meses estas instituições passaram a ser questionadas e atacadas tanto pelo Congresso Nacional como pelo próprio Judiciário. A este respeito recentemente o presidente do STM, general de Exército, Luiz Carlos Gomes, comentou que “ a corda estava esticando” e que poderia haver consequências. Na quarta-feira, foi a vez dos comandantes do Exército, Marinha, Aeronáutica e do Ministério da Defesa divulgarem nota mandando um recado para o Senado, em especial ao senador Omar Aziz, repudiando declarações que atacam estas instituições.

Ex-vereadora e deputados
A ex-vereadora por Montes Claros Delcineia Santos Silva, também conhecida como Néia do Criança Feliz ( Rede), deste a última terça-feira passou a fazer parte da equipe do deputado estadual Carlos Pimenta (PDT). Ela acaba de ser nomeada na Assembleia Legislativa de Minas, padrão VL-22, 6 horas, com exercício no Gabinete da Vice-Liderança do Bloco Minas são Muitas, que tem como vice-líder o deputado Carlos Pimenta.
 
Camisa 24
Questionamento sobre a economia do Brasil, desemprego, educação, saúde e outras questões que decidem a vida do cidadão deixou de ser prioridade por este Brasil afora, para que fossem priorizados assuntos como homofobia, racismo e outros. A discussão destes temas também é relevante, mas não ao ponto de submeter a justiça ao ridículo, como aconteceu no TJRJ, que deu prazo para a CBF explicar por que a seleção brasileira não usa o número 24 para identificar seus jogadores. Vale lembrar que estão considerando como legal, e não uma contravenção, o jogo de Bicho, onde o 24 representa o veado. Levando para este lado, a Justiça também deveria questionar os clubes por vestir jogadores negros com a camisa 17,que no referido jogo representa o macaco. Entendo serem assuntos irrelevantes. E não deve ser essa visão que devemos ter das pessoas.
 
Representação no Congresso
Desde o início do ano temos alertado as lideranças do Norte de Minas e a própria classe política sobre a necessidade de incentivar e apoiar as candidaturas a deputado federal de nomes da região. Se nada for feito, continuaremos com baixa representatividade na Câmara Federal. Hoje temos apenas dois representantes naquela Casa e continuamos correndo o risco de continuarmos da mesma forma.
 
Vacinação
Por diversas vezes questionamos algumas medidas de enfrentamento à Covid-19 em Montes Claros. Entretanto, o avanço na aplicação da vacina merece os nossos elogios.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por