Leitor encaminhou mensagem à coluna com trecho da Bíblia que chama a atenção por retratar o momento que passa o Brasil. O trecho está em Isaías 59:14-15 e diz o seguinte: “A justiça é posta de lado, e o direito é afastado. A verdade anda tropeçando no tribunal, e a honestidade não consegue chegar até lá. A verdade desapareceu, e os que procuram ser honestos são perseguidos. O Senhor se desgastou ao ver que não havia justiça”. A passagem Bíblica até parece o que vem acontecendo no Brasil envolvendo os integrantes dos três poderes e a própria população.
Ataques ao presidente
Parece um fato meramente político, ou até mesmo fruto da divergência e da intolerância política acirrada e alimentada pelo ódio tanto da esquerda quanto da direita. O certo é que nos sentimos envergonhados em assistirmos não só no Brasil como no exterior, os adjetivos atribuídos ao presidente Lula (PT). O mais triste é que este já se acostumou com os ataques, achando normal ser chamado de desonesto, de ladrão e outros termos pejorativos. Estes termos constrangem a todos, passando uma imagem negativa para o mundo, e que atinge a própria família dos envolvidos.
OAB/Imprensa
Na manhã de ontem a diretoria do 11ª Subseção da OAB em Montes Claros reuniu com a imprensa para um café da manhã. O encontro teve como objetivo agradecer a parceria e boa convivência com os profissionais da comunicação do município e ao mesmo tempo, prestar conta dos 515 de gestão. O presidente da OAB, Herbert Alcantara, aproveitou para mostrar os programas e projetos que foram implantados em sua gestão e ao mesmo falar sobre a construção da nova sede, no bairro Ibituruna, em terreno ao lado do novo Fórum.
Nova Sede
Durante encontro com profissionais da imprensa de Montes Claros, o presidente da 11ª Subseção da OAB, Hebert Alcântara, comentou sobre a construção da nova sede da entidade, em terreno de 4.000 metros quadrados, doados pela Prefeitura de Montes Claros, no bairro Ibituruna. No local já foi iniciado o serviço de terraplanagem, sendo que os recursos para conclusão da obra já estão disponíveis.
Quem é o candidato
Apesar da forte aparência de tranquilidade dentro do ninho petista de Montes Claros, nos bastidores há disputa para saber quem será o candidato na disputa majoritária. Aliados da deputada estadual Leninha já estão em campo, inclusive colocando a parlamentar no holofote do processo. Já o deputado Paulo Guedes (PT) tem assumido a própria articulação de sua pré-campanha, já fazendo contato com lideranças e tentando apoio de lideranças.
Moro
Informação que circula na capital federal é de que depois do ex-deputado Dallagnol setores aliados à esquerda só estão esperando o momento certo para dar sequência ao projeto de cassar o mandato do senador Sérgio Moro.