O excesso de fluxo de veículos no cruzamento da Avenida Sidney Chaves com Presidente Kennedy, em Montes Claros, principalmente depois do fechamento da Avenida Minas Gerais, transformou o local na esquina da morte e a prefeitura, através da Mctrans, não pode assistir a tudo sem tomar providências. Para se ter ideia, somente nesta semana morreram duas pessoas no local, sendo uma mulher no final da tarde de segunda-feira e um homem no mesmo horário na terceira feira. Com a palavra a Mctrans.
Pavimentação nas escolas
A iniciativa da vereadora por Montes Claros, Graça da Casa do Motor (UB), em solicitar da prefeitura de Montes Claros a pavimentação asfáltica em frente às entradas de escolas rurais é uma medida positiva e deveria ser copiada por outros municípios. Mesmo com o transporte escolar, em período de chuva, a situação fica complicada para os alunos. A este respeito, o prefeito Humberto Souto, está aproveitando a ideia para programar e fazer em todas que precisarem.
Direita ou esquerda
Comentamos em coluna anterior que em países democráticos e evoluídos, a população e, principalmente as lideranças, se manifestam como sendo apoiadores da direita ou da esquerda, o que é natural e fortalece a democracia. Na oportunidade fizemos um comparativo com o Brasil, onde durante a campanha, o candidato usa as vestes do eleitor e após eleito a roupa de projeto de poder. A este respeito, o leitor Sander Patrício Cardoso, comentou que no Brasil não existe partido de direita. Citou como exemplo o fato do PL, que hoje é considerado de extrema direita, admitir acordo nas eleições municipais de 2024 com o PT, que é uma agremiação de extrema esquerda.
Deus Salve o Brasil!
O presidente Lula (PT) faz o seu papel ao cooptar partidos do chamado Centrão para fortalecer sua base de apoio no Congresso Nacional. O fato faz parte do processo político e num primeiro momento, não constitui em nada ilegal. Entretanto, por parte dos parlamentares do Centrão é que vimos o lado imoral da questão. A população votou em deputados e senadores, imaginando que estes representariam seus interesses, mas ao contrário, optaram por um projeto de poder. Estão vendendo a consciência dos seus eleitores em troca de cargos e emendas. Deus Salve o Brasil!
Paraquedistas
Em relação à situação crítica com que passa os municípios em face da queda do FPM e ausência de investimentos por parte do Governo Federal, penso que essas lideranças estão pagando o preço por apoiar candidatos paraquedistas que compram a consciência dos eleitores com canos, caixas d’água e maquinários de pequeno porte. Estes agem sem compromisso com a região, por entender que já pagaram a fatura, se dando ao luxo de vender a consciência da população para o Governo Federal.