Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Encontro com Bolsonaro

Publicado em 23/06/2022 às 23:07.

Na quarta-feira (29), um grupo formado por 30 prefeitos do Norte de Minas, liderado pelo gestor de Patis e presidente do Cimams, Valmir Morais, segue em caravana para Brasília, onde convidarão oficialmente o presidente Bolsonaro (PL) para visita à região e para se reunir com lideranças. Ele salientou que oportunamente os outros pré-candidatos à presidência também serão convidados.
 
Sociedade Rural
O presidente da Sociedade Rural de Montes Claros, José Moacir Basso, também segue para Brasília na quarta-feira (29), quando convidará oficialmente o presidente Bolsonaro (PL), ou representante, a participar da abertura oficial da Expomontes, marcada para o próximo dia 1º.
 
Agenda do ministro
A coluna saiu na frente quando divulgou, com exclusividade, a vinda ao Norte de Minas, nesta sexta-feira, do ministro de Estado da Infraestrutura, Marcelo Sampaio. Ontem foi confirmada a programação. Às 9h, ele visita o terminal de passageiros do Aeroporto de Montes Claros e, em seguida (10h), participa no auditório da Amams de assinatura de contrato de pavimentação da BR-135 entre Manga e Itacarambi. Sampaio aproveitará para anunciar a retomada da obra de pavimentação da BR-367, entre Almenara e Salto da Divisa, obra a ser executada pelo Exército.
 
Início da obra
Da forma com que foi anunciado, fica parecendo que as obras do asfaltamento do trecho da BR-135, entre Manga e Itacarambi, serão iniciadas de imediato. Na verdade, a visita do ministro da Infraestrutura é para viabilizar, nesta primeira fase, a licitação e homologação para posteriormente dar ordem de serviço ao consórcio vencedor para iniciar a obra. Falta fazer o projeto e a licença ambiental, sendo que o recurso para esta etapa já está em caixa.
 
Terrorismo político
Infelizmente, estamos assistindo o retorno do terrorismo político, com a volta de invasões de propriedades, pichações de órgãos públicos e imóveis particulares. Independentemente do alinhamento ou ligação dos envolvidos, com este ou aquele segmento político, a atitude é inaceitável. A preocupação é que essas ações têm como incentivo o posicionamento militante de setores do judiciário.
 
Compondo cenário
A coluna saiu na frente ao divulgar que o ex-deputado federal Miguel Corrêa (PDT) se apresentou como candidato ao governo de Minas, apenas para compor cenário e, na prática, fortalecer o palanque de Lula (PT) no Estado. Citamos que maioria dos integrantes do partido não acompanha a decisão. A este respeito, o deputado estadual Carlos Pimenta (PDT) informou que, durante reunião do partido, avisou que não apoia Miguel Corrêa e que vai caminhar com Zema (Novo). A única garantia é o apoio à candidatura de Ciro Gomes (PDT) à presidência da República.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por