A falta de consciência do eleitor do Norte de Minas tem sido o responsável pela falta de representatividade da região no Congresso Nacional. Não faz sentido uma região com mais de 1,5 milhão de habitantes ter apenas dois deputados (o deputado Paulo Guedes -PT e o deputado Marcelo Freitas UB). Outro exemplo é a cidade de Montes Claros que com aproximadamente meio milhão de habitantes elegeu apenas um deputado federal que é Marcelo Freitas. A maioria dos votos apurados contempla políticos de outras regiões e que somente comparecem por aqui em período eleitoral.
Candidatura de Edson
Nos bastidores da política em Montes Claros o nome do vereador Edson Cabeleireiro (PV) tem sido citado como candidato a deputado estadual. Conversei com vereador e este afirmou que tal possibilidade está no radar do Partido Verdade. Segundo ele, a candidatura é um pedido da agremiação uma vez que precisa de um nome expressivo para montar chapa. Na prática, Edson Cabeleireiro sabe de que sua missão é ajudar o partido, uma vez que não apresenta estrutura suficiente para ser eleito.
Biotec
Amanhã, terça-feira (28), a diretoria do Laboratório Cristália estará em Montes Claros para anunciar novos investimentos. Na prática o anúncio será o da construção do Laboratório Biotec que é uma empresa que pertence ao grupo, mas fabrica outra linha de medicamentos. Estava prevista a presença do governador Romeu Zema (Novo) que se encontra no exterior e deve chegar justamente nesta terça-feira e não terá tempo para comparecer ao evento previsto para acontecer a partir das 9 horas. O Governo do Estado deverá ser representado pelo vice-governador Mateus Simões.
Candidato da esquerda
Existe a possibilidadee que até o dia 15 de novembro o presidente Lula (PT) apresente ao Senado o nome que substituirá o ex-ministro Barroso no STF. A decisão permitirá fazer a leitura do provável nome da esquerda na disputa pelo Governo de Minas. A princípio o nome da preferência pessoal do presidente é do ministro Jorge Messias, atual advogado-Geral da União. Entretanto, aliados do Governo no Senado preferem o nome do senador Rodrigo Pacheco. A decisão interessa diretamente a Minas Gerais, uma vez se não for Pacheco o indicado é uma prova de que ele será o nome da esquerda na disputa majoritária no Estado.
North Esporte
A coluna sai na frente e traz a informação de que o time do North Esporte Clube, que representará Montes Claros na primeira divisão do campeonato mineiro, será anunciado oficialmente neste final de semana. No total são 28 atletas, sendo quatro da categoria de base. O diretor Vitão, informou que estão faltando apenas dois nomes para fechar o elenco e que no elenco três fizeram parte das principais equipes do país.
