Pelo andar da carruagem, na eleição de 2026 a esquerda, em especial o Governo Federal, não terá como adversário somente os candidatos da direita. Além da economia fora de controle e sem expectativa de melhora, o principal discurso da direita será o crescimento da criminalidade que praticamente dobrou no país. Assaltos, homicídios, feminicídios e outros tipos de crimes praticamente fugiu do controle das nossas autoridades. Penso que tanto Governo, Congresso Nacional e Judiciário simplesmente cruzam os braços para o grave problema.
Candidato a deputado
Mesmo não sendo dono da verdade e respeitando a opinião de outros companheiros que estão militando na imprensa, existem alguns fatos divulgados em que a probabilidade de acontecer seria praticamente inexistente levando em consideração o atual desenho do quadro político. Um dos exemplos é a divulgação de que o atual vice-prefeito de Montes Claros, Otávio Rocha poderá disputar as eleições de 2026 como candidato a deputado federal. Primeiro é preciso entender que o próprio prefeito Guilherme Guimarães (UB) já declarou de forma pública que na disputa estadual o compromisso da administração é com os deputados Gil Pereira (PSD), Arlen Santiago (Avante) e Oscar Lisandro (Progressistas) e federal Marcelo Freitas (UB). Além do prefeito ser do mesmo partido de Freitas, foi o parlamentar responsável pela articulação da chapa, juntamente com o então prefeito Humberto Souto. Se todos estes argumentos não forem suficientes para esclarecer o quadro, basta dizer que hoje Otávio Rocha não teria densidade eleitoral e nem visibilidade regional para sustentar uma campanha à deputado.
Projeto para região
Estive conversando com um (a) parlamentar estadual que representa o Norte de Minas na Assembleia Legislativa para falar da necessidade de reivindicação em bloco de obras estruturantes para o Norte de Minas, o que hoje jamais aconteceu em sua história. Hoje mais do que nunca o momento é propício já que tem na presidência da Assembleia o deputado Tadeuzinho que é da região. Como dirigente de um dos três poderes do Estado, teria mais facilidade de negociação com o Governo estadual e até mesmo federal. Será que vai deixar a direção daquela casa sem deixar sua assinatura em obra estruturante por aqui?
Apresentação da diretoria
Na noite de ontem a Sociedade Rural de Montes Claros reuniu integrantes da imprensa, produtores rurais e autoridades para apresentação da nova diretoria eleita para o biênio 2025/2026. Flávio Gonçalves Oliveira que fez parte da diretoria anterior respondendo pela área financeira substitui José Henrique Veloso. O novo dirigente é o 29° presidente da Sociedade Rural que celebrou 80 anos de história.