A falta de sintonia da direção estadual do PL de Minas atingiu em cheio o partido em Montes Claros desde as articulações do pleito eleitoral de 2024. Quando se trata de tomar decisão a agremiação está dividida tanto no direção estadual como municipal. Quando das eleições municipais mesmo o partido tendo o administrador Maurício Sérgio como candidato a prefeito parte dos seus integrantes preferiram apoiar a candidatura de Guilherme Guimarães (UB). Isto aconteceu entre os próprios candidatos a vereador. Agora, por exemplo, venceu a comissão provisória do PL e a direção não mantém a atual diretoria e nem faz a indicação de novos membros. Apesar do deputado federal Nikolas Ferreira (PL) ser o majoritário no município pelo visto, não está tendo a prerrogativa de interferir na indicação. Por outro lado, pelo visto o presidente estadual, deputado Domingos Sávio, não se sente confortável em tomar a decisão de forma unilateral. É preciso que a decisão seja tomada de forma coletiva e pelos membros local.
PL Regional
Baseado na história do PL, especificamente no Norte de Minas, fica evidente a falta de luz própria da agremiação que tem se resumido na figura do ex-presidente Bolsonaro. No geral, o resultado das urnas é uma prova maior. A maioria dos seus integrantes “não rezam no terço” dos conservadores, ou patriotas e apenas surfaram na onda bolsonarista. Aliás, se o ex-presidente mudar de partido simples a agremiação desaparece. Pronto falei!
CEO Latam Tech
Nesta sexta-feira, às 10 horas, o prefeito Guilherme Guimarães recebe a visita do CEO da Latam China Tech, André Quemè, que é brasileiro e vive em Pequim desde de 2008. A missão é conectar empresários chineses à empreendedores do Norte de Minas que possuam projetos inovadores, incluindo projetos públicos ligados à sustentabilidade. Entre as visitas incluí, Nova Porteirinha, Grão Mogol, Unimontes, Amams.
Novas empresas
A coluna está apurando a chegada de novas empresas à Montes Claros. Ontem não conseguimos aprofundar no assunto mas levantamos que uma nova empresa ligada ao ramo farmacêutico está prestes a se instalar no município. Neste primeiro momento a tarefa é encontrar um local apropriado. Consegui apurar que terreno na região Norte, saída para Salinas, foi sondado.
Alinhamento conjunto
Recebi de empresário ligado a importante órgão de comunicação o convite para missão de engajar no fortalecimento das candidaturas proporcionais de nomes do Norte de Minas, evitando a chegada de candidatos de outras regiões, também conhecidos como paraquedistas. Estes chegam a tiracolo de outras lideranças e compra a consciência do eleitor, com caixa d’água, canos e pequenos maquinários. Não tenho como negar a participação