Durante reunião na manhã de segunda-feira (26) em seu gabinete, com a presença do secretariado, vereadores e imprensa, o prefeito Humberto Souto mostrou-se preocupado com a falta de empreiteiras para tocar as obras do município. Segundo ele, até o final do seu mandato não terá como gastar todos os recursos em caixa destinado à realização de obras. Em conversa particular com este jornalista, Souto informou que até agora os recursos em caixa são pouco mais de R$ 200 milhões. Aliás, vale ressaltar que em sua fala o prefeito fez questão de reconhecer o apoio que tem recebido tanto por parte da Câmara Municipal como da imprensa.
Nova ponte
A coluna, que foi a primeira a divulgar a construção de ponte na Avenida Sidney Chaves, entre os bairros Edgar Pereira e Alice Maia, traz a informação com exclusividade que a empresa responsável pela obra é a FF Projetos de Teófilo Otoni, que já na próxima semana inicia os trabalhos. Neste primeiro momento fará a sondagem, estudo do solo e se necessário adequação do projeto. A expectativa é de que dentro de 15 dias comece de fato a intervenção. O prazo de conclusão do serviço é de sete meses.
Copasa sendo Copasa
Recebi nesta semana várias reclamações de moradores da Rua João Cordeiro no bairro Renascença. Existe no local um “ bota fora”, mas pessoas estão preferindo jogar o lixo entre o passeio e o asfalto. Para piorar a situação, com as chuvas a rede de esgoto não suportou e vem tomando conta da área, criando um ambiente propício para proliferação do mosquito da dengue. Isto sem contar com o mau cheiro. Aguardamos resposta da prefeitura e da Copasa.
Partido Novo
Com todo respeito que merecem os integrantes do Partido Novo, entendo que a agremiação tem que rever seus conceitos, deixando de lado exigências fora da realidade, como submeter filiações e candidaturas a investigações. Primeiro é que no mundo político todo mundo conhece todo mundo e não existe a necessidade de tal levantamento. Segundo que nem todo mundo aceita se submeter a tais regras. O resultado é que a agremiação tem encontrado dificuldade na montagem de chapa, principalmente na disputa proporcional.
De cima para baixo
Fazendo uma projeção do que pode acontecer após lançamento oficial da candidatura do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, podemos dizer que mesmo o PSD fazendo parte do Governo Federal não haverá atrelamento da agremiação com o PT nas principais cidades do Estado
Cidadania
O vereador por Montes Claros, Claudim da Prefeitura, que filiou no Rede para disputar as eleições de 2022, só está esperando a janela de transferência para retornar ao Cidadania. Ele recebeu do prefeito Humberto Souto a missão de montar a chapa do partido na disputa proporcional, o que foi aceito.