Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Deus salve a Justiça

Publicado em 27/06/2022 às 23:00.

Sempre fui de respeitar os detentores do poder, seja do Executivo, Legislativo ou Judiciário. Entretanto, confesso que estou preocupado com o ativismo político do Judiciário, o que tem sido responsável pelo enfraquecimento deste próprio poder. Eu aprendi que a função, em especial do STF, era de afastar conflitos e estou assistindo acontecer justamente o contrário.
 
Triste realidade
Quem está esperando que na disputa presidencial deste ano a principal mensagem será a apresentação de propostas está errado ou enganado. Infelizmente, a tônica dos programas eleitorais terá como ponto central o ataque e críticas aos adversários. Infelizmente, baseado nos programas, não teremos como saber qual o melhor para o nosso país.
 
Prioridade para votar
Mesmo contrariando muita gente, tenho tido a coragem de declarar neste espaço que o eleitor jamais votará naquele político que defende ações coletivas. A obra ou ação só é importante se o atendimento for pessoal. Neste particular, setores como saúde, educação, emprego e saneamento básico passam a ser um fator secundário. Asfalto, por exemplo, é mais importante. O emprego só será importante se você estiver desempregado. A saúde só será importante se você estiver doente. Quanto à educação, só se entender que é importante para você ou seu filho.
 
Fala do presidente
O presidente da Amams, Nilson Bispo de Sá, durante visita do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, a Montes Claros na última sexta-feira, elogiou as ações do presidente Bolsonaro (PL) com relação ao tratamento aos prefeitos. Comentou que, em seu governo, até agora, não “faltou dinheiro um minuto para a saúde”. Disse ainda que acabou o atraso no repasse de verbas federais para os diversos setores e que quase totalidade das demandas do Norte de Minas que foram apresentadas pelos prefeitos através da Amams foram atendidas.
 
Motivo da ausência
Chamou a atenção dos participantes da reunião com o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, a ausência do deputado federal Marcelo (U. Brasil), cujo nome chegou a ser anunciado para a fila de honra. Como se tratava de anúncio de obras para a região, a expectativa era a de que estaria presente. A este respeito, sua assessoria informou à coluna que ele já teria assumido outro compromisso. Até prove o contrário, ficou a ideia de que o motivo seria a sucessão federal, apesar de o mesmo jurar que apoia Bolsonaro.
 
Caso Brumadinho
Como perguntar não ofende, tenho dúvidas e gostaria de saber dos leitores o que pensam do julgamento do caso Brumadinho no STF. Qual seria o resultado mais previsível?

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por