Não é nenhum segredo afirmar que a Polícia Civil em Montes Claros sonha em conseguir que o Governo do Estado transfira para a instituição o prédio do Fórum Gonçalves Chaves, situado a rua Raimundo Penalva, atrás do prédio da Prefeitura e que será desocupado no próximo mês. A péssima notícia é que circula dentro da entidade que a pretensão do governador Zema (Novo) é colocar o referido prédio na relação de imóveis a serem colocados à disposição do Governo Federal na negociação da dívida do Estado com a União (Propag).
Duplicação da BR-251
É louvável as ações das entidades de classe do Norte de Minas, em especial a Amams e o Cimams, em favor do aumento das áreas de duplicação da Br-251 que resultou na reformulação do projeto que passa de 24 para 42 quilômetros, sendo um acréscimo de 18 quilômetros. O fato de ter priorizado a duplicação da serra de Francisco Sá, considerada o trecho com maior registro de morte, foi importante mais no geral ainda é pouco considerando o fato que serão nove praças de pedágio na BR-251 e o fato da maior trecho duplicado ficar na BR-116, onde o número de acidentes é infinitamente menor que da Br- 251.
Cadáver de animais
A vereadora por Montes Claros, Ceci Protetora (PRD) apresentou durante reunião da Câmara requerimento onde solicita do prefeito Guilherme Guimarães que o município ofereça o serviço de disposição final de cadáveres de animais domésticos para destinação correta dos corpos. Vale salientar que o descarte realizado por empresas privadas não é disponibilizado a parte da população. É comum encontrar principalmente na periferia da cidade animais mortos jogados em lotes vagos e que poderiam ser incinerados, a exemplo do que acontece com o chamado lixo hospitalar.
Fundação Dilson Godinho
Nesta semana o Conselho Curador da Fundação Dilson de Quadros Godinho reconduziu os atuais diretores Helder Leone (diretor-presidente) e Éder Tadeu Pinheiro ( diretor-administrativo) para mais um mandato à frente do Conselho diretor da instituição. O mandato é de cinco anos e a posse está marcada para o dia 21 de julho. Já comentei anteriormente que do Hospital São Lucas até chegar a Fundação Dilson Godinho foram dois momentos distintos. Entretanto, sob a batuta destes dois diretores a entidade transformou por completo, sendo um dos hospitais mais bem montados e humanizados do Estado.
Ciclomotores
É preciso que a Polícia Militar e a Mctrans passem a agir com rigor em relação às centenas de motocicletas motorizadas, construídas artesanalmente e que estão circulando na cidade. Chama a atenção que além das imprudência estes veículos, em quase sua totalidade, são conduzidos por adolescentes que sequer conhecem as regras de trânsito.