Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Deputados em vantagem

Publicado em 18/02/2022 às 00:59.Atualizado em 18/02/2022 às 08:20.

Quase a totalidade dos pretensos candidatos às eleições deste ano, com exceção dos que já cumprem mandato, estão totalmente perdidos sem saber por onde e quando começar. Estes não estão percebendo que os eleitores estão mudando dia a dia. Continuam alimentando a ideia de que através das redes sociais resolverão tudo. Primeiro, é preciso entender que as atenções do eleitorado nas redes sociais estarão ligadas de forma especial na disputa majoritária. Como na corrida proporcional são centenas de candidatos, não tem como o eleitor priorizar o acompanhamento deste ou daquele. Vou continuar insistindo que rede social de candidato na proporcional deve ser dirigida ao eleitor que tem o seu perfil e que supostamente acredita em suas propostas. O resto é perda de tempo.

 
MOC/Porto Seguro
A boa notícia desta semana vem da Azul Linhas Aéreas, que anunciou voos direto de Montes Claros para Porto Seguro (BA) a partir de julho, às quintas e aos domingos, cujas passagens já estão à venda. Os voos vão partir de Montes Claros às 10h05, com chegada na cidade baiana às 11h45. De Porto Seguro para cá, a decolagem será às 12h15 e chegada prevista às 13h50. Informações neste sentido já foram distribuídas e divulgadas por parte da imprensa e também divulgadas nas redes sociais, mas justifica-se reforçar.
 
Sobrevivência na disputa
Vários leitores querendo saber se todas as pré-candidaturas que estão sendo apresentadas pelos partidos sobreviverão após as convenções. A resposta é simples: os chamados candidatos dos partidos nanicos, que não têm nenhum compromisso com o processo e apenas “farão piquenique no processo”, vão manter as candidaturas. Já os partidos considerados médios e grandes vão esperar aproximar as convenções e, baseados principalmente nos números das pesquisas para consumo interno, decidirão se mantêm a candidatura, se buscam composição ou se desistem da empreitada.
 
Viana e os partidos
Não será nenhuma novidade se o senador Carlos Viana (MDB) mais uma vez buscar abrigo em outra agremiação. Na sua trajetória ele foi eleito pelo PHS, transferindo em seguida para o PSD. Como alimentava o projeto de disputar o governo do Estado e a vaga no partido, preferencialmente, é do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, ele foi buscar abrigo no MDB. Só que pelo andar da carruagem o partido não está disposto a abrigar suas pretensões. O resumo é que Viana está assistindo seu projeto ir por água abaixo e a saída seria buscar outra agremiação e tentar voltar para os holofotes do processo sucessório.
 
General candidato
Em conversa com este jornalista, o suplente de deputado federal general Mário Araújo confirmou que será candidato nas eleições de outubro. Num primeiro momento, a intenção é ser candidato pelo Progressista.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por