Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Deputado oportunista

Publicado em 26/01/2022 às 00:20.Atualizado em 30/01/2022 às 01:06.

Na reunião da Câmara de Montes Claros, na manhã de ontem, o primeiro assunto foi a discussão e votação da admissibilidade de processo de impeachment do prefeito Humberto Souto (Cidadania), apresentado pelo deputado Bruno Engler (PRTB). Conforme antecipamos, a proposta, que tinha no seu bojo o interesse do parlamentar de gerar holofotes, foi rejeitada por unanimidade. Bruno foi alvo de todo tipo de crítica pelo ato considerado oportunista. Aliás, a este respeito, o vereador Wilton Dias foi feliz ao comentar que é a favor da vacinação, mas que no caso do passaporte existe controvérsia, que merece ser melhor discutida.

Vereador Starlin
O comentário feito pela coluna sobre o oportunismo do deputado Bruno Engler (PRTB), com o pedido de impeachment do prefeito Humberto Souto (Cidadania), teve repercussão em todo Estado. O vereador Starlin Cordeiro (Pode) falou sobre o assunto enaltecendo o trabalho deste jornalista. A este respeito, registro meu agradecimento ao parlamentar, pelas deferências e o respeito que sempre demonstrou pelo trabalho realizado por este jornalista. Isto nos obriga a aumentar, ainda mais, a responsabilidade do bem informar, usando o viés técnico, sem a contaminação política.
 
Atendimento SUS
A coluna foi a primeira em Montes Claros a levantar o assunto de que por trás das declarações e explicações das ações de enfrentamento à Covid-19, a secretária Dulce Pimenta vinha omitindo a realidade no atendimento à população, de outros procedimentos, tanto nos hospitais quanto nos postos de saúde. Não se trata de crítica ao trabalho da referida secretária de Saúde, mas sim uma constatação que necessita de um enfrentamento. Ontem (25), o vereador Wilton Dias usou a tribuna da Câmara para citar o caso da UPA do Chiquinho Guimarães, onde, segundo ele, o paciente tem sido obrigado a esperar até oito horas na triagem.
 
Janaúba/Copasa
Quem imaginou que somente Montes Claros vem enfrentando problemas com o atendimento da Copasa está enganado. Em Janaúba, a população enfrenta os mesmos problemas. A este respeito, o prefeito José Aparecido quer aprovar, com apoio dos vereadores, multa contra a companhia por obras de reparos de péssima qualidade. A proposta é que o Executivo possa rescindir o contrato por descumprimento das regras.
 
Habeas corpus
O promotor de Justiça Paulo Vinícius de Magalhães Cabreira emitiu parecer favorável ao Habeas Corpus impetrado pelo advogado Farley Menezes, que representou o juiz Isaías Caldeira Veloso. O parecer é conclusivo no sentido de que a decisão a ser proferida deve beneficiar a coletividade. Vale lembrar que o pedido se refere ao passaporte sanitário, imposto pela Prefeitura de Montes Claros.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por