Na quinta-feira estive presente no auditório da Novo Nordisk onde aconteceu a posse da diretoria do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Montes Claros (Quifarmo). Aproveitei a oportunidade para questionar diretores da empresa Novo Nordisk sobre notícia divulgada nos principais jornais do país dando conta de que o grupo pretende demitir cerca de nove mil trabalhadores. Recebi como resposta de diretores de que informação neste sentido tem que solicitar por escrito ao escritório central da empresa. Procurei o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe para falar sobre o assunto e este comentou que não acredita que a medida irá atingir em cheio a fábrica em Montes Claros uma vez que ao contrário a direção está investindo sete bilhões na sua ampliação. Lembrou que a mais prejudicada será a fábrica da Dinamarca com cinco mil demissões. “Se houver dispensa aqui será um número inexpressivo em relação ao restante no mundo”, comentou.
Candidatura de Flávio
No primeiro semestre deste ano comentei neste espaço de que o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe poderia aceitar o convite para disputar as eleições de 2026 Na quinta-feira conversando com este jornalista ele comentou que tem recebido convites de vários partidos, mas ainda não decidiu. Roscoe ponderou que uma decisão neste sentido depende de vários fatores e que o mais provável é que faça opção em apenas se envolver no pleito eleitoral como apoiador.
Vitão
No dia de ontem (12) o empresário e CEO do Grupo 3F, Vitor Oliveira ( Vitão) foi homenageado pelo Governo do Estado com a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek. O evento aconteceu em Diamantina, terra natal de JK e tradicionalmente acontece no dia do seu aniversário. Do Norte de Minas também estarão sendo homenageados o desembargador Leopoldo Mameluque e os deputados estaduais Oscar Lisandro (PP) e Ricardo Campos (PT).
Nova empresa
A coluna traz em primeira mão a informação de que o Grupo Box Print Embalagens, que conta com sete fábricas no país, tendo sua matriz no Rio Grande do Sul, acertou a instalação de uma unidade em Montes Claros. A proposta é fornecer embalagens principalmente para as fábricas de medicamentos da cidade. A coluna apurou que o grupo agora procura terreno para montar sua fábrica, o que deve ser definido nos próximos dias. Vale lembrar que duas novas empresas do ramo farmacêutico estão em negociação com o município e no momento certo estaremos divulgando os nomes.
Automóvel Clube
Na próxima coluna estaremos divulgando fatos novos em relação a negociação do Prédio do Automóvel Clube de Montes Claros e o que poderá acontecer com aquele espaço. Aliás, nos dois últimos anos a frente daquele prédio tem servido para abrigo de moradores de rua.
