Pelo andar da carruagem o nome do senador Rodrigo Pacheco (PSD) volta à cena dos holofotes para indicação no STF em vaga deixada por Barroso. É que marcaram para a primeira quinzena de dezembro a sabatina com o advogado-geral da República, Jorge Messias, que foi o nome indicado pelo presidente Lula para a vaga. Acontece que as chances de ter seu nome rejeitado é visível. O presidente do Senado que havia apresentado o nome de Pacheco puxa a fila dos que vão votar contra. Caso isso aconteça, as chances de Lula (PT) aceitar goela abaixo a imposição do Senado é real.
Alexandre Silveira
A presidente do PT em Minas, deputada estadual Leninha participou de reunião da bancada do PT na Câmara Federal para discutir a chapa do partido em Minas. Na majoritária o assunto ainda está em compasso de espera, mas na disputa pelas vagas no Senado ( duas), além da definição do nome da prefeita de Contagem Marília Campos, foi apresentado o nome do Ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, que caso aceite a empreitada terá que deixar o PSD. É que a agremiação em Minas irá caminhar com o candidato de Romeu Zema (Novo).
Cancelada
Divulgamos em coluna anterior que o presidente Nacional do PT, Edinho Silva estaria em Belo Horizonte na quarta-feira (26), quando se reuniria com o ex-prefeito de BH, Alexandre Silveira (PDT) para discutir sua candidatura ao Governo de Minas representando a esquerda. Sem qualquer explicação o encontro foi cancelado. Fica a pergunta: quem cancelou e porquê?
Mateus Simões e Nikolas
O pré-candidato ao Governo de Minas, vice-governador Mateus Simões, comemorou nesta semana a decisão do deputado federal, Nikolas Ferreira de não concorrer a direção do executivo mineiro. Aliás, já adiantou que se for o escolhido na convenção ele irá fazer parte da embarcação de Simões.
Efeito Bolsonaro
Se a carruagem seguir o itinerário que vem sendo desenhado tudo indica que o maior cabo eleitoral da direita será o ministro Alexandre de Morais. No meio político, inclusive dentro da própria esquerda, a preocupação é justamente o que chamam de efeito Bolsonaro. A forma com que o STF vem tratando os assuntos ligados a agentes políticos da direita favorece os discursos da oposição.
Cemig
Na noite desta terça-feira (26) estive participando de encontro de membros da imprensa com diretores da superintendência da Cemig. Além da confraternização foi apresentado os investimentos e mudanças que estão sendo implantadas em Montes Claros pela empresa. Um ponto importante no encontro foi o reconhecimento do serviço prestado pelo jornalista Rubens Santana que conseguiu aproximar os profissionais de comunicação com a Cemig.
Perdendo o respeito
Uma frase atribuída a Georg Lichtengerg nos leva a uma profunda reflexão. Segundo ele "quando os que comandam perdem a vergonha, o que obedecem perdem o respeito.
