De forma constante temos abordado neste espaço fatos da política nacional. Não se trata de falta de assunto, mas sim, uma forma de permitir que o leitor consiga analisar com mais clareza o que está acontecendo na região e em seu município, inclusive tendo a capacidade de fazer um prognóstico do que possa acontecer no mundo político, inclusive previsões futuras. É que a política acontece de cima para baixo e a base apenas reflete. Somos reféns das decisões do Governo Federal, do Congresso Nacional e do próprio STF.
PT a deriva
Para que tenhamos uma democracia forte é preciso que haja equilíbrio de forças com leve tendência para os grupos que defendem a liberdade de expressão e o respeito à Constituição. De um modo geral percebemos que a força que vem da esquerda se deve ao fato de hoje o país ser comandado pela agremiação, através do presidente Lula (PT). O lado triste da história é que depois de dois anos de Governo o PT não conseguiu resolver problemas internos, o que tem impedido a administração de decolar. O problema está longe de ser resolvido porque Lula precisa do apoio do Centrão para governar e só consegue fazendo concessão de cargos estratégicos. Resultado: está entregando o anel para não perder o dedo.
Critério secretariado
Não faz qualquer sentido cobranças ou questionamentos em relação a formação da equipe de trabalho escolhida pelo prefeito eleito Guilherme Guimarães UB). O fato de ter feito parte do grupo do ex-prefeito Humberto Souto e este ter sido o principal responsável pela sua eleição não é garantia de continuidade da gestão. Além da necessidade de oxigenar a administração que vinha de oito anos, Guimarães não conseguirá o resultado esperado se não tiver o seu próprio time, tendo controle sobre estes.
North
Na manhã de ontem, o presidente do North Esporte Clube, Vitor Oliveira ( Vitão) apresentou a nova comissão técnica da equipe que ficará responsável por comandar o time no campeonato mineiro da Segunda Divisão de 2025, cujo início está previsto para o final de abril ou início de maio. No seu segundo ano de existência a grande novidade é a implantação da categoria iniciante, também conhecida como sub 12, já que o North é um grupo formador de atletas.
Parceria com o Atlético Mineiro
E falando na equipe do North Esporte, uma das novidades apresentadas pelo presidente Vítor Oliveira, o Vitão, é de que está sendo formada parceria com outras equipes. Um dos entendimentos vem sendo feito com o Atlético Mineiro, que poderá ceder jogadores para o North disputar a segunda divisão do campeonato mineiro. A coluna tem outras informações em relação à movimentação da equipe que representa Montes Claros no cenário esportivo estadual, o que estaremos divulgando nos próximos números.