Já está em fase final o projeto de construção da fábrica da Biotec em Montes Claros. As obras deverão ter início já no primeiro trimestre de 2026, cujo valor final da obra deverá ficar em torno de R$ 3560 milhões. Serão quatro mil metros de área construída verticalmente. O principal produto da fábrica em Montes Claros será a produção de Botox. A Biotec é a divisão de biotecnologia do Laboratório Cristália, cuja fábrica já está em operação no município. O foco é em pesquisa, desenvolvimento e inovação para a produção de ativos biológicos. A empresa produz medicamentos biológicos, como somatropina (hormônio do crescimento) e colagenase, substituindo produtos que antes eram importados.
Gabriel Azevedo
A maioria dos leitores da coluna PRETO NO BRANCO tem demonstrado interesse em acompanhar os bastidores das articulações para a disputa do Governo de Minas. Tenho recebido vários questionamentos em relação a candidatura do vereador por Belo Horizonte, Gabriel Azevedo que recebeu o apoio da cúpula do MDB. Até prove ao contrário dificilmente tal projeto seja sustentado até as convenções partidárias. Fica claro que hoje a candidatura é apenas para marcar espaço no processo visando negociações futuras, como composição de chapa, ou apoio para um projeto no senado.
Pacheco preterido
Não precisa ter bola de cristal para afirmar que até a semana passada o sonho do senador Rodrigo Pacheco (PSD) era de ser o nome indicado pelo presidente Lula (PT) para a vaga no STF em substituição a Barroso. O anúncio feito a ele no início da Semana pelo presidente que afirmou que indicará o advogado-geral da União, Jorge Messias para a vaga, o obriga a refazer as contas, restando apenas aceitar o direito de disputar o Governo de Minas como representante da esquerda.
Opção é PDT ou PSB
Como a aliança do PSD em Minas é com a candidatura da direita, o senador Rodrigo Pacheco (PSD) após ter tido o seu nome preterido pelo presidente Lula (PT) para a vaga aberta no STF já está arrumando as malas para buscar abrigo a uma agremiação ligada ao Palácio do Planalto. Pelo desenho atual, a saída será o PDT ou o PSB.
Jota Avelino
O jovem médico Jota Avelino que em eleição anterior foi candidato a vice-prefeito de Montes Claros em chapa encabeçada pelo jornalista Délio Pinheiro (PDT) tinha o projeto de em 2026 sair como candidato a deputado estadual. Nesta semana ele informou à coluna que não desistiu de enfrentar as urnas, mas no momento o seu projeto político foi adiado para quem sabe em 2030.
Perdendo respeito
Tive acesso a uma frase que independente do viés político está mais do que atual para o momento que estamos vivendo. "Quando os que comandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito".
