A assessoria de imprensa da prefeitura de Montes Claros divulgou release à imprensa dando conta do encontro de diretores do Laboratório Cristália com o prefeito Guilherme Guimarães. Informa a nota que o objetivo foi discutir a expansão das operações do laboratório em Montes Claros. A coluna apurou que em nenhum momento foi discutida a expansão da empresa. A verdade dos fatos é que a empresa opera com a primeira fase do projeto que é o de receber produção de outras fábricas e aqui embalar. No momento conta com duas máquinas para embalagem e o projeto é que até o final do ano possa chegar a nove. Em relação a expansão da parte física, no momento não existe qualquer projeto neste sentido já que no local tem galpões para receber os maquinários previstos.
Novela PL
Estive conversando com integrantes da cúpula do PL em Minas para buscar informação de como anda a indicação da nova Comissão Provisória da agremiação em Montes Claros. Fui informado que todas as comissões no Estado já foram indicadas e publicadas e a única que continua inativa é a de Montes Claros. A aprovação da indicação está a cargo do deputado federal, Nikolas Ferreiras por ser o majoritário no município. A falta de consenso entre o grupo liderado por Aline Bastos e o da vereadora Carol Figueiredo é tido como responsável. Vale salientar que Carol reivindica o direito de presidir a agremiação no município, o mesmo acontece com Álvaro Veloso que quer continuar presidindo o partido na cidade.
Indicação no TCEMG
A imprensa da capital mineira divulgou nota dando como certo de que a Assembleia Legislativa irá indicar os três nomes para compor o conselho do TCEMG ainda este mês. A informação de que houve acordo para a indicação do deputado Alencar da Silveira (PDT) para uma das vagas já havia sido divulgada desde o ano passado pela coluna, inclusive citando que a decisão levaria o primeiro suplente de deputado Carlos Pimenta (PDT) de volta aquela casa. Talvez desde quando abriu as vagas este jornalista foi o único a acompanhar de perto, questionar os envolvidos e divulgar as movimentações.
Leninha Presidente
Mesmo não tendo bola de cristal, este jornalista cravou no início do mês passado que a deputada estadual e vice-presidente da Assembleia, Leninha, seria a escolhida para presidir o PT em Minas na eleição de 6 de julho. Na segunda-feira , o deputado estadual Ricardo Campo distribuiu nota oficializando seu apoio a Leninha. Aliás, quando Campos anunciou que seria um dos candidatos à presidência do partido em Minas, este jornalista antecipou que a decisão seria apenas uma forma do seu grupo garantir espaço na formação do Diretório. Já naquela ocasião as chances de eleição seriam zero.