Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Coronavírus

14/03/2020 às 02:08.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:57

Se tudo que vem sendo divulgado sobre o coronavírus for realidade, é possível dizer que no Norte de Minas lideranças e autoridades estão agindo na contramão da história. É que, enquanto pelo Brasil medidas estão sendo tomadas para evitar aglomeração de pessoas, por aqui estamos assistindo à realização de várias reuniões, encontros, palestras, comemorações e homenagens. Na verdade, são encontros apenas para marcar território e que poderiam ser transferidos para outra oportunidade.

 
Novela Aldair
Em Montes Claros, a novela vereador Aldair Fagundes, que historicamente sempre esteve no PT, tem capítulo final marcado para a última semana deste mês. Ele comentou que a sua saída do ninho petista é tido como certa, mas que lideranças da agremiação, como o deputado Paulo Guedes e a deputada Leninha, o chamaram para uma conversa que seria, na prática, para a sua permanência no partido. Hoje, o mais provável é que assine ficha de filiação no Cidadania. É que já declarou, inclusive da tribuna da Câmara, que apoia o candidato da administração.
 
Terra de ninguém
Enquanto o Norte de Minas continuar aceitando migalhas para apoiar este ou aquele candidato vindo de outras regiões, continuaremos sendo o patinho feio da história do nosso Estado. Basta dizer que, com cerca de um milhão de eleitores, temos apenas dois deputados federais genuinamente norte-mineiros. O pior de tudo é que os benefícios que chegam por aqui são apenas “o farelo do bolo” distribuído em outras regiões. Aliás, chama a atenção ainda o fato de nomes de outras regiões já estarem preparando terreno para levar o nosso voto. Informação que temos recebido é a de que o senador Carlos Viana, que neste final de semana está visitando 11 cidades do Norte de Minas, traz a tiracolo o filho Samuel Viana, que supostamente será candidato a deputado federal em 2022 e quer o voto do Norte de Minas.
 
Fake news
Chamou atenção nas redes sociais a postagem feita pelo prefeito de Manga, Joaquim de Oliveira Sá Filho, que acusou a oposição em seu município de divulgar informação de que ele teria desistido da vida política. Quinquinha, como é conhecido, desmentiu a nota, deixando a entender que vai para a reeleição. Atribuiu as informações a fake news plantada pelos adversários.
 
Orientação eleitoral
Só neste início de ano já aconteceram, em Montes Claros, dezenas de reuniões, palestras e cursos com objetivo de esclarecer pontos da legislação eleitoral, que, diga-se de passagem, está à disposição de todos no “Google”. Consideramos importante as informações, mas vale o velho ditado: “o que é demais, sobra”. De qualquer forma, qualquer agremiação bem organizada precisa de um bom contador e bom advogado para não ter problema.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por