A Cooperativa Agropecuária Regional de Montes Claros ( Coopagro), que no passado foi decisiva para o crescimento do município, inclusive com apoio a chegada de novas empresas a exemplo da Coteminas, Fábrica de curtume de couro, fábrica de queijo, doce de leite e pasteurização do leite, hoje caiu no esquecimento devido às dívidas contraídas no passado o que inviabilizou o seu funcionamento. A boa notícia é de que o agropecuarista Lúcio Amaral ,escolhido como liquidante da dívida, já conseguiu quitar a maior parte do pagamento da dívida, que era de R$ 90 milhões e hoje é de apenas R$ 5 milhões. De todo o patrimônio foi vendido a usina de beneficiamento de algodão e a fábrica na região da Vila Exposição.
Novela PT
O PT estadual e Nacional marcou para o próximo domingo (13) a eleição do Diretório Estadual e Municipal. A eleição seria no último domingo (6) mas foi suspensa devido a liminar concedida pela justiça a pedido da deputada Dandara que teve sua candidatura indeferida pelo partido e recorreu. O fato novo é que a direção nacional da agremiação conseguiu, através do desembargador do Distrito Federal, Roberval Casemiro Belinati, outra liminar suspendendo a decisão da justiça mineira. Com a decisão o nome da deputada estadual Leninha (PT) será confirmado como nova presidente estadual do partido, enquanto que o nome de Iara Cordeiro será confirmado como presidente do diretório municipal de Montes Claros.
Eleição para o TCE-MG
Está definido que a vaga a ser aberta e votada, de agora até a próxima semana, pela Assembleia Legislativa de Minas, para o TCE-MG será do deputado Alencar Silveira (PDT). Com o voto do presidente Tadeuzinho Leite ele conseguiu 74 assinaturas do total de 77 deputados. O desenrolar dos acontecimentos é comemorado pelo Norte de Minas, uma vez que a bancada da região no legislativo mineiro será reforçada com a chegada do primeiro suplente do PDT, ex-deputado Carlos Pimenta (PDT).
Dia da votação
A coluna apurou junto a fonte na Assembleia Legislativa de que a previsão de votar a vaga para o TCE-MG deve acontecer nesta quinta-feira (10), ou no mais tardar na próxima terça-feira
Pesquisa eleitoral
É preciso tomar cuidado ao analisar o resultado de pesquisas de intenção de voto que têm sido apresentadas em Minas Gerais. Enquanto as candidaturas não forem colocadas é impossível fazer qualquer previsão. Agora mesmo a imprensa divulgou resultado de levantamento em que o ex-prefeito de BH, Kalil e o deputado federal Nikolas Ferreira aparecem na frente na região metropolitana de Belo Horizonte. Os números servem como resultado de momento, mas certamente ele não permanecerá, já que vai depender do comportamento da direita e da esquerda.