Nunca em toda história do Estado a Assembleia Legislativa de Minas demorou tanto para colocar em votação e indicar o nome daquela casa para compor o quadro do TCE-MG. Para se ter idéia, em março deste ano fez dois anos que Dr. Viana deixou o Tribunal. O conselheiro Wanderley Ávila completou um ano em outubro e em abril deste ano o conselheiro Mauri Torres também aposentou. Das três vagas, o presidente da Assembleia, Tadeuzinho Leite (MDB) só colocou uma das vagas para ser votada. O pior de toda história é que não apresenta justificativa para engavetar as duas vagas restantes.
Guardando vagas
O fato do presidente da Assembleia de Minas, Tadeuzinho Leite (MDB) não ter explicado por que não colocou em votação as duas vagas restantes para o TCE-MG, vem gerando uma série de especulações. Como o assunto só será pautado no próximo ano, corre nos corredores da Assembleia de que o motivo seria as eleições de 2026, onde estaria guardando vaga na possibilidade de buscar uma composição majoritária e não obter êxito nas urnas. O certo é que ele não tem motivos para sentar em cima do projeto.
Emprego Eurofarma
A assessoria de comunicação da Eurofarma encaminhou informação à coluna em que considero importante divulgar para a população. Trata-se da oferta de emprego para a fábrica que vem sendo construída em Montes Claros. A empresa está disponibilizando 15 vagas de emprego. As vagas são as seguintes: Alpinista Industrial N1, Alpinista Industrial N2, Alpinista Industrial N3, Aprendiz, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Limpeza PCD, Auxiliar de Produção, Auxiliar de Produção PCD, Coordenador (a) Serviços Administrativos – Facilities, Encarregado de Limpeza, Especialista Recursos Humanos, Líder Limpeza, Médico Trabalho, Operador (a) Máquinas (Uhlmann) e Supervisor Limpeza. O endereço para inscrição é https://eurofarma.gupy.io/
Pão e circo
Historicamente, mesmo em época de incerteza econômica, os municípios do Norte de Minas nunca realizaram tantas festas e eventos que não modificam o dia a dia da população que certamente tem outras prioridades. Se não bastasse, além da contratação de shows fora da realidade do município, estão inventando uma série de eventos que até então não faziam parte do calendário da cidade. É fato de que a população gosta de “pão e circo”, mas o pão deve ser prioridade.
Mateus Simões
O vice-governador de Minas, Mateus Simões desmentiu notícia de que teria assinado ficha de filiação no PSD e que teria saído do novo. Ele explicou que já tem ao lado da sua pré-candidatura partidos como Podemos, Solidariedade, PMN, Mobiliza, antigo Patriota, DC, além do PP e União Brasil. Disse que o PSD não está ainda na sua pré-candidatura por motivo simples pelo alinhamento ideológico e com o Governo Zema.