Candidatos às eleições experientes sabem que, faltando pouco mais de quatro meses para o pleito, a estratégia, a partir de agora, é concentrar as ações nas regiões em que acreditam terem maiores chances de êxito. De agora em diante, sair atirando para todos os lados consiste em um verdadeiro suicídio. A este respeito, vale ressaltar que o deputado estadual Carlos Pimenta (PDT) tem percorrido a região onde é votado, mas concentra o trabalho em Montes Claros, principal colégio eleitoral do Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e Mucuri.
Hospital Regional
Durante participação no 37º Congresso Mineiro de Municípios, nesta quinta-feira (2), o governador Romeu Zema (Novo) anunciou que as obras paradas dos hospitais regionais de Minas serão licitadas no segundo semestre deste ano. Comentou que os recursos para as obras já estão reservados e que não foram concluídas devido a questões jurídicas. A parte triste da história é que o prometido Hospital Regional de Montes Claros sequer saiu do papel, mesmo sendo o Norte de Minas a região que mais necessita avançar na área de saúde. Aliás, o momento é oportuno para as autoridades políticas da região buscarem uma resposta de Zema sobre a questão.
Prefeitos e o governo
O ex-prefeito de Moema Julvan Lacerda, que entregou ontem a presidência da AMM para o prefeito de Coronel Fabriciano, comentou que quase a totalidade dos prefeitos de Minas Gerais deve apoiar o governador Zema (Novo) no seu projeto de reeleição. O mais interessante é que Lacerda hoje faz parte das fileiras do PSD, cujo candidato ao governo é Alexandre Kalil (PSD).
Suplente de Senado
Conversas de bastidores na capital mineira dão conta de que o PSD tenta o alinhamento para que Julvan Lacerda (PSD) seja indicado primeiro suplente ao senado de Alexandre Silveira (PSD). O projeto é facilitar um canal de comunicação com os prefeitos do interior do Estado. O certo é que tentar mudar a cabeça dos prefeitos nesta altura do campeonato será uma missão difícil.
IPTU para defuntos
Demorei a acreditar na decisão do prefeito de Araraquara, Edinho Silva, do PT, que apresentou proposta na Câmara Municipal que prevê a anual de taxa das sepulturas. A proposta, que foi aprovada em primeiro turno, ficou conhecida como “IPTU dos Mortos”. Não recebemos informação da votação da proposta em segundo turno.
Valcir da Ademoc
O ex-vereador Valcir da Ademoc, que não conseguiu a reeleição por erro de cálculo, mas continua firme no mundo político, definiu que nas eleições deste ano apoiará a candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Mato Verde Oscar Lisandro (PDT) e a federal, do vereador por Montes Claros Rodrigo Cadeirante (Rede).