Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Cisrun e a Covid

Publicado em 10/12/2021 às 00:59.Atualizado em 14/12/2021 às 00:37.

Prefiro não acreditar que a direção do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun/Samu Macro Norte), em plena pandemia da Covid-19, resolveu fazer festa, convidando aliados que permitiram que o atual presidente, Marcelo Meirelles, chegasse à direção. A festa está marcada para esta sexta-feira, em buffet, no início da BR-365, sentido Pirapora. A informação que chega à coluna é a de que centenas de pessoas foram convidadas. O que mais nos deixa indignados é de que a festa será realizada por entidade da área de saúde, certamente com dinheiro público, cujo objetivo de sua utilização é outro.

Exemplo e fiscalização
Como explicar o fato de uma entidade que recebe recursos do governo federal e das prefeituras para atender o setor de saúde resolve realizar uma festa de confraternização de final de ano, com centenas de pessoas em momento que deveria contribuir para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Seria importante que a direção do Cisrun Macro Norte, também conhecido como Samu Regional, viesse a público explicar a gastança fora de hora e em momento impróprio. Aliás, será que a Prefeitura de Montes Claros, que a partir de hoje está impondo à população a comprovação de vacina da Covid para frequentar estes locais, enviará para o local fiscais para saber a situação vacinal das centenas de convidados?
 
Idene e a eleição
Em coluna anterior comentamos que o bocaiuvense Nilson Borges, que respondia pelo Idene no Norte de Minas até o meado do ano, vem percorrendo todo o Estado dando mostras de que enfrentaria as urnas no pleito eleitoral do próximo ano. A este respeito, ele informou à coluna que este projeto não está no seu planejamento e que as viagens fazem parte do trabalho de consultoria e treinamento para órgãos públicos.
 
Passaporte sanitário
Ontem pela manhã, durante audiência realizada na Câmara de Vereadores de Montes Claros, dezenas de manifestantes compareceram com cartazes, condenando as medidas impositivas da prefeitura que passou a exigir o chamado passaporte sanitário para que o cidadão possa frequentar estabelecimentos comerciais, clubes, academias, restaurantes, barzinhos e outros. Como o tema da audiência foi a situação da previdência dos servidores, a discussão da manifestação ficou para outro momento.
 
Cemitério Miralta
O vereador por Montes Claros Valdecy Contador, atendendo solicitação dos moradores de Miralta, aproveitou pronunciamento da tribuna para cobrar da prefeitura a construção de um novo cemitério naquele distrito. Ele alegou que o atual não tem mais espaço para receber sepultamentos. Na busca de solução para o problema, o vereador também encaminhou requerimento ao Executivo pedindo providências.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por