A coluna mais uma vez sai na frente e traz informação de que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) deverá ser o primeiro presidenciável a visitar o Norte de Minas na campanha deste ano. A informação foi passada pelo deputado estadual Carlos Pimenta (PDT), que hoje está em Belo Horizonte, onde se reúne com a coordenação da campanha de Ciro para definir data e o roteiro. Entre as sugestões para a visita foi citado o tradicional Café Galo, o Mercado Municipal, a Unimontes e a Santa Casa.
Venda de concessionária II
Divulgamos ontem que tradicional revenda de veículos em Montes Claros pode mudar de mãos neste ano. Citamos que já tiveram início as negociações e para não atrapalhar os entendimentos não divulgaríamos o nome das envolvidas. Entretanto, conversamos com uma das partes e concluímos que não existe problema divulgar um dos nomes. Desta forma, adianto aos leitores que o grupo interessado na aquisição da concessionária é a Forbel, que a há dois anos e meio adquiriu na cidade a Crevac, revendedora Ford.
Baixa na coligação
Mesmo com a campanha já em curso, até agora o quadro não foi definido. Estamos assistindo à baixa importante na “coligação Minas Tem Jeito”, que apresenta como candidato ao Governo o deputado estadual Adalclever Lopes (MDB). Por recomendação da direção nacional, o presidente do Pros em Minas, deputado Eros Biondini, já protocolou no TRE-MG pedido de retirada de apoio na disputa majoritária. Apresentou como alegação insegurança jurídica.
Pros deixa o Senado
Como resultado da saída do Pros da coligação que apoia a candidatura ao Governo do PMDB, o deputado federal Jaime Martins retirou a candidatura ao Senado e anunciou que não será candidato a nenhum cargo público.
Procura-se um senador
A “Coligação Minas Tem jeito”, que tem como candidato ao Governo Adalclever Lopes (MDB), continuava ontem com dificuldades para convencer aliados a aceitarem uma das duas vagas ao Senado. Vários vêm sendo convocados, mas ninguém aceitou. No PDT, foram convidados o deputados Carlos Pimenta, estadual, Mário Heringer, federal, mas a possibilidade maior é que o candidato ao Senado seja do deputado estadual Fábio Cherem.
PTB no Governo
O PTB de Montes Claros tem um representante na administração. Trata-se do secretário de Educação, jornalista e radialista, professor Benedito Saíd, que não seguirá orientação do chefe do Executivo e definiu pelo apoio à candidatura do deputado estadual Arlen Santiago (PTB).
Apoio do patrão?
O motorista Milton Martins, que acompanha o prefeito Humberto Souto desde que esse foi eleito pela primeira vez deputado federal, decidiu que quer ocupar a vaga do eterno patrão. Entrou com pedido de afastamento da prefeitura e registrou candidatura a deputado federal pelo PRB, mas sem as bênçãos do eterno patrão que optou por outras quatro candidaturas a federal