Logotipo O Norte
Quarta-Feira,4 de Junho
Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Cidade inteligente

Publicado em 27/05/2025 às 00:00.

A cidade de Montes Claros já iniciou o desenvolvimento do Projeto Inovação Tecnológica. A proposta faz parte do Programa Cidade Inteligente e Inclusiva. A proposta é permitir que o cidadão encontre facilidade na solução de demandas junto ao executivo. No setor de Saúde o projeto já está sendo desenvolvido. Ele permitirá que o cidadão possa agendar consultas, exames e serviços através de um aplicativo. Em conversa com o Procurador-Geral do município, Danilo Oliveira, este informou que o aplicativo já definirá o dia, a hora e o profissional ( médico) responsável pelo atendimento.
 
Coteminas
Enquanto assistimos várias empresas com interesse em se instalar em Montes Claros e com dificuldade de encontrar local, há cerca de três anos a área onde funcionava a fábrica da Cotenor, que pertence ao Grupo Coteminas, se encontra desativada e sem qualquer tipo de utilidade. Como o grupo está isento no pagamento do IPTU por um determinado tempo não existe a preocupação de dar destino aquela área. Aliás, o grupo Coteminas recebeu área na Avenida Governador Magalhães Pinto, inclusive incentivo da Sudene, para construir o imóvel e posteriormente vendeu para a própria prefeitura, recebendo imóveis, cujo valor final da negociação foi acima do valor de mercado na minha opinião.
 
Passear no supermercado
Até bem pouco tempo um dos prazeres da mãe de família era aproveitar parte do salário da família para ir ao supermercado fazer a chamada compra do mês. Hoje o prazer virou dor de cabeça por não saber o que irá conseguir comprar e se será o suficiente para chegar até o final do mês. Alias, no atual momento o simples fato de você entrar em um supermercado já virou status social. Tem gente entrando nestes ambientes e postando fotos nas redes sociais.
 
Intolerância política
De repente estamos assistindo muitas pessoas questionando o posicionamento dos Estados Unidos e outros países da europa que estão manifestando em relação às perseguições políticas que vem acontecendo em nosso país a nossa democracia. Aliás, hoje não sei dizer mais se vivemos em um país democrata. A intolerância política deixou de ser um fato exclusivo do mundo político e acabou contaminando o poder judiciário. O mais triste é saber que as futuras gerações de familiares dos que estão alimentando e provocando tal ruptura também vão pagar a fatura.
 
Passeio Ciclístico
Mudando o foco da coluna estamos anunciando para sábado (31), com largada no Parque Municipal Milton Prates, Passeio Ciclístico que fecha as ações do Maio Amarelo. As inscrições acontecem no Hospice Jesuina Rosa Silva, na Rua João Avelino Neto,200, Canelas.Aos participantes é solicitado doação de alimentos não perecíveis( preferencialmente, arroz, feijão e açúcar).

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por