Prefiro não citar nomes para não causar constrangimento, mas não poderia deixar de comentar em relação à especulação de nomes que estariam no radar da disputa a uma vaga na Câmara Federal. Pelo menos aqui em Montes Claros ainda não é possível enxergar nenhum nome de novato com chance de êxito numa disputa à Câmara Federal. A nossa torcida é para que surja em todo Norte de Minas pessoas com chance real de êxito. Aliás, é inadmissível que uma região com mais de um milhão de eleitores tenha apenas dois deputados como representantes legítimos da região, como é o caso de Marcelo Freitas (UB) e Paulo Guedes (PT).
Inauguração da ponte
Vários leitores querendo saber porque a prefeitura de Montes Claros ainda não liberou a ponte na avenida Sidney Chaves, ligando o bairro Edgar Pereira ao Alice Maia, na rua Carlos Ferrante. Falta a parte de acabamento do trevo do lado do bairro Edgar Pereira. Do outro lado, próximo ao condomínio Flamboyant será realizado serviço de drenagem, já que em período chuvoso forma poças d’água. Entretanto, a previsão é que seja liberada neste mês de agosto.
Desapropriação
Por diversas vezes questionamos o fato de na confluência entre a avenida Sidney Chaves com a avenida Minas Gerais, próximo ao semáforo, não existir passeio, obrigando o pedestre a disputar espaço com os veículos. A este respeito o prefeito Guilherme Guimarães (UB), garantiu que existe um barranco no local e que será necessário construir no local um muro de arrimo. Disse ainda que a prefeitura já entrou em contato com proprietário do terreno para uma negociação amigável da parte do terreno a ser utilizada como passeio.
Instituto de Pesquisas
O justo pagando pelos pecadores é um ditado antigo mas que permanece atual em várias situações. Agora mesmo estamos assistindo a institutos de apresentando pesquisas de intenção de voto baseado em conveniências e acordo, certamente financeiros, que foge a realidade. Não existem critérios e nem vigilância em relação ao processo. Chegam a apresentar números que sabemos foje da realidade. O mais incrível é que vão levando os números até as vésperas das eleições para depois reajustar de acordo com a realidade . Por outro lado, institutos sérios que não se vendem são colocados na mesma vala.