O deputado estadual Arlen Santiago aproveitou reunião com prefeitos eleitos e reeleitos de sua base para anunciar oficialmente a candidatura de sua filha Laís Santiago a uma vaga na Assembleia Legislativa. O interessante é que ele também buscará a reeleição. Como será uma campanha conjunta é fato que a coordenação será a mesma. De um modo geral é comum duas candidaturas em família. Entretanto, geralmente é uma estadual e outra federal, ou deputado e senador.
Eleição no Cisrun
Imaginávamos que a eleição para as entidades que representam os prefeitos do Norte de Minas aconteceriam de forma tranquila e sem disputa.Na quinta-feira durante encontro realizado no Buffet Duca e Nazaré, o deputado Arlen Santiago lançou a candidatura do prefeito eleito por Montes Claros, Guilherme Guimarães (UB), como candidato a presidência do Cisrun Macro Norte e afirmou que ele terá o apoio dos deputados federais Marcelo Freitas (UB) e Samuel Viana (Republicanos) que se encontravam presentes. Ele citou que o projeto ainda tem o apoio do deputado Fred Costa (Patriota). Vale ressaltar que o candidato que tem o apoio do deputado federal Paulo Guedes (PT) é o prefeito de Icaraí de Minas, Gonçalo (PT). Aliás, um nome que corre por fora é do prefeito de Salinas, Kinca Dias (PDT) que inclusive já presidiu a entidade.
Eleição no Cimams
Pelo que apuramos o maior interesse pela presidência de entidade ligada aos prefeitos tem sido em relação ao Cimams. Hoje a entidade tem como presidente o prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá. Até agora já manifestaram interesse na disputa o prefeito de Janaúba, Zé Aparecido (PSD), o prefeito de Curral de Dentro, Tampinha (UB), o prefeito de Josenópolis Daniel (Republicanos) e Ivo Fernandes (UB) de Santo Antônio do Retiro.
Eleição em Janaúba
Neste sábado (2) acontece a eleição da nova diretoria do Sindicato Rural de Janaúba, que está entre os mais organizados do Estado. O atual presidente Paulo César (Doquinha) será reconduzido ao cargo em eleição com candidatura única. Vale ressaltar que ele assumiu a direção da entidade em substituição a Bionicão que afastou para candidatar a vice-prefeito em chapa encabeçada pelo prefeito reeleito Zé Aparecido (PSD).
Ex-prefeito derrotado
Nas eleições de 6 de outubro deste ano um fato que chamou a atenção foi a eleição para vereador em Capitão Enéas. Mesmo tendo governado o município por quatro anos, dois ex-prefeitos foram derrotados nas urnas. Este foi o caso do petista César Emílio que obteve 211 votos enquanto que o também ex-prefeito Petrônio Mineiro obteve apenas 178 votos.