Com todo respeito aos políticos que estão colocando seus nomes para a disputa ao Governo de Minas sou de opinião que até agora nenhum dos nomes especulados conta com a confiança do eleitorado. Se pararmos para pensar teremos dificuldade de sugerir um nome que tenha o perfil necessário para governar um estado tão importante como Minas Gerais. Da forma que a questão vem sendo caminhada corremos o risco de colocar em prática aquele velho ditado que diz: “Se não tem tu vai tu mesmo”.
Barragem de Congonhas
Talvez as próprias lideranças do Norte de Minas não estão tendo a dimensão da importância e o que representa a construção da Barragem de Congonhas. Caso contrário estão desconfiados do uso da exploração política sobre o assunto ou dificuldade de mobilização. O certo é que o assunto não vem contagiando os beneficiados da forma que deveria. No evento ocorrido na tarde de segunda-feira com a presença do vice-governador, Mateus Simões, apenas 15 prefeitos compareceram.
Vice-governador irritado
A função do jornalista é tirar as dúvidas da população e questionar a fonte, sendo necessário haver respeito e reciprocidade de ambas as partes. Pelo menos na manhã de ontem, no auditório da Amams, este não foi o comportamento do vice-governador Mateus Simões ao ser questionado em relação ao cronograma previsto para a construção da barragem de Congonhas. Ele contou que a conclusão dos estudos estão previstos para março de 2026, as audiências públicas para abril ou março, o edital em julho e o Leilão em outubro. Simões ficou irritado quando questionei o fato do leilão da obra só acontecer no mês das eleições estaduais. Ele sugeriu a este jornalista que questionasse o Governo do PT que prometeu e não cumpriu. Esqueceu que não sou “garoto de recado”.
Novo presidente
O atual diretor-financeiro da Sociedade Rural de Montes Claros, professor com doutorado em Engenharia Agrícola, Flávio Oliveira, foi eleito presidente da entidade para o biênio 2025/2026. Ele substitui José Henrique Veloso que a frente da entidade superou as expectativas, inclusive com ações além da área administrativa, levantando bandeiras defendidas há anos pela entidade. Por sua vez, o novo presidente já faz algum tempo faz parte da diretoria da entidade e na atual gestão foi um dos braços direito de José Henrique. Vale salientar que ele será o responsável pela direção da organização da Expomontes deste ano.
De deputado a Senador
Informação que chega à coluna vindo da cúpula do PDT dá conta de que o deputado federal Mário Heringer já articula a possibilidade de abandonar a disputa da reeleição e buscar voos mais altos. Declarou que dependendo do apoio vai disputar uma das duas vagas de Minas ao Senado.