Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Bolsonaro em MOC

Publicado em 02/08/2022 às 00:40.

Foi definida a programação da visita do presidente Bolsonaro (PL) a Montes Claros. Ele chega ao aeroporto local às 14 horas da próxima sexta (5), onde inaugura, simbolicamente, as obras de reforma do espaço. Em seguida, participa de motociata até as dependências do Parque de Exposição João Alencar Athayde. A 1ª agenda no local será um encontro com prefeitos do Norte de Minas e lideranças: vai apresentar projeto elaborado pela Sudene para a região e ouvir demandas dos prefeitos. Em seguida, se reunirá com apoiadores, provavelmente no salão de eventos. 
 
Braga Neto
Quem também estará em Montes Claros no próximo fim de semana é o candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro, general Braga Neto. Apesar de ter tido acesso à agenda, por solicitação da fonte só divulgarei no momento oportuno.
 
Viana fora
Mesmo não tendo bola de cristal, este jornalista saiu na frente ao antecipar que o senador Carlos Viana (PL-MG) havia colocado seu nome como candidato ao Governo de Minas apenas para compor cenário, mas sem chance de aparecer nos holofotes do processo. Antecipei que não seria candidato. Ele está anunciando para esta terça (2) reavaliar se será ou não candidato. Diante disso, antecipo que a resposta será não.
 
União Brasil
Outro candidato na majoritária que antecipamos que não seria candidato - e que fez jogo de cena afirmando que iria concorrer à presidência e não abriria mão da disputa - é o presidente do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar (PE). Ele anunciou que vai para a reeleição. Todos nós sabemos que o empresário-político é amigo do poder e a pretensão é se reeleger e negociar espaço posteriormente. Como acabou com o casamento com Bolsonaro, a tendência é empurrar seu partido para os braços do PT. Anote aí…
 
Compondo cenário
Também não hesitamos em afirmar que o PDT oficializou, no sábado (30), a candidatura ao Senado do vereador por Belo Horizonte Bruno Miranda, mas que tudo não passaria de um faz de conta. Tanto o partido, como o referido vereador estão cientes de que a indicação é apenas para compor cenário. Aliás, nem ele próprio acredita que aparecerá, de fato, nos “holofotes do processo”.
 
Pesquisa
É incrível como todos os dias estão sendo criados institutos de pesquisa para dar pitaco no processo eleitoral deste ano, principalmente para criar números referentes às eleições presidenciais. Não tenho dúvida de que o objetivo é agir de acordo com a conveniência do contratante para dar visibilidade à pesquisa, certamente encomendada. Resta saber se após o pleito eleitoral, os números não se confirmando, se haverá alguma punição pela tentativa de indução ao eleitor.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por