Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Barragem de Jequitaí

Publicado em 27/07/2022 às 05:00.

Quando uma coisa não está andando num ritmo normal, costumamos dizer que no local tem uma cabeça de jegue enterrada. É o caso da Barragem de Jequitaí. Nem os próprios envolvidos conseguem falar a mesma língua. Recentemente, a Codevasf realizou reunião em Francisco Dumont para discussão da nova etapa. Não foi em Jequitaí devido ao acirramento dos ânimos. Mas não adiantou muito. A polêmica, agora, é a aquisição dos terrenos a serem atingidos. Os proprietários obrigados a negociar não concordam em entregar suas terras para serem exploradas por empresários do Rio Grande do Sul após a conclusão do projeto. Pronto! Falei...  
 
Excesso de postagem
Minha vó já dizia que “tudo que é demais, sobra”. Transferindo o ditado popular para a política, podemos dizer que o desconhecimento de parte dos assessores e candidatos sobre a eleição proporcional e a forma eficiente de se navegar nas redes sociais (e conquistar eleitores) tem exagerado nas postagens sem conteúdo. Se a ideia é simplesmente tornar a sua figura conhecida do eleitorado, é aceitável. Mas se o objetivo é o convencimento, o efeito acaba sendo o contrário: o eleitor fica saturado e passa a não acessar. 
 
Anel Rodoviário
A expectativa é de que as obras da construção do Anel Rodoviário Norte, em Montes Claros - que ligará a BR 135 (saída para BH) a BR 251 (saída para Salinas) e, novamente, a BR 135, próximo à fábrica de cimento -, seja iniciada em agosto e tenha um custo de R$ 220 milhões. Os recursos já estão garantidos. Na obra consta construção de um viaduto na BR 135, trecho novo da referida BR, até o 55º BI do Exército, além de recapeamento e melhorias do anel até a Estrada da Produção. E, também, o Anel Norte, que vai da Estrada da Produção até a BR 135 (em Januária).  
 
Adversário de Ciro
Já comentamos o fato de Ciro Gomes (PDT) concentrar discurso em torno de números da economia, que somente quem é da área consegue decifrar - ao mesmo tempo em que ataca Lula (PT) e Bolsonaro (PL). Ele dificulta qualquer posicionamento no 2º turno, já que atira para todos os lados. A engenharia política do candidato pedetista esquece que o voto em Bolsonaro é consolidado e que, conforme pesquisa, a tendência do eleitor solto é votar no candidato do PT, devido à exploração de questões sociais. Este é o caminho. 
 
Número de deputados
Eleitor querendo saber quantos candidatos a deputado federal do Norte de Minas com chance de eleição. O que podemos dizer é que percebemos cinco nomes no páreo. Em relação às chances reais, somente após tomarmos conhecimento das chapas em que estão inseridos.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por