A coluna mais uma vez sai na frente e traz informação de que a área do Automóvel Clube de Montes continuará servindo a população em vários eventos, mas terá como prioridade a construção de um Centro Cirúrgico que contará com cerca de nove salas. O clube acaba de ser adquirido pelo Grupo Funam pertencente ao empresário Ruy Muniz. A área foi negociada em sete milhões, ficando o adquirente responsável por assumir todo passivo. A negociação foi realizada com aval dos 75 cotistas restantes.
Homenagem a Tampinha
Deu entrada na reunião de ontem da Câmara de Montes Claros o projeto de Resolução concedendo o título de Cidadão Honorário de Montes Claros ao prefeito de Curral de Dentro e presidente do Cimams (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene), Adailton Rocha, mais conhecido como Tampinha. A proposta é de autoria da vereadora Graça da Casa do Motor (UB). Tampinha assumiu a direção da entidade no início deste ano e já conseguiu vários avanços, como a continuação da construção do novo Centro de Convenções, iniciado pelo ex-prefeito Valmir Morais e ainda aumentou o número de prefeituras associadas.
Jarbas e filho
Do segundo semestre de 2024 ao início deste ano, nos bastidores, estava a todo vapor o projeto do jovem advogado João Rafael Soares de no próximo ano disputar a eleição como candidato a deputado federal. Ele andou “fazendo rasto” pelo Norte de Minas, já articulando possíveis apoios. Já no segundo semestre deste ano seu nome saiu fora do foco. A pretensão é justamente de aproveitar o legado do seu pai, ex-procurador-geral de Minas, Jarbas Pimenta, que diga-se de passagem tem vasta folha de serviço prestado ao Norte de Minas. Ele que é filho de São Francisco tem boa aceitação em toda região mas daí até transferir voto é outra história,
Jarbas e filho II
A incerteza se a família Soares terá candidato no pleito eleitoral de 2026 é uma incógnita. Até uma definição temos um longo caminho pela frente. Primeiro temos que levar em consideração que o ex-procurador além de ter perdido o holofote do mundo político divide sua ligação entre o grupo do governador Zema, do qual fez parte como procurador, e o grupo da esquerda através do Senador Rodrigo Pacheco, que faz parte do grupo do presidente Lula (PT) e está a disposição para ser candidato ao Governo de Minas, ou ser indicado para o STF. Quanto ao seu filho, João Rafael Soares, este se for candidato a deputado será por um partido aliado à esquerda, uma vez que até hoje faz parte do gabinete do senador Pacheco.
Criminalidade
O episódio ocorrido no Rio de Janeiro envolvendo policiais e traficantes não tem data para apresentar o seu capítulo final. A morte de quatro militares e centenas de pessoas supostamente ligadas ao crime continua sendo o principal foco. O assunto tem preocupado o Governo Federal que somente agora, diante das repercussões, é que resolveu se envolver. A este respeito, um amigo oficial reformado da Polícia Militar fez o seguinte comentário: “Somos a última barreira entre a comunidade ordeira e a criminalidade”.
