Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Audiência Pública Eco-135

26/05/2022 às 00:57.
Atualizado em 26/05/2022 às 08:40

Bastante proveitosa a Audiência Pública realizada na manhã de ontem (25), na Câmara de Montes Claros, para discutir a intervenção da Eco-135 no trecho entre o município e Bocaiuva. As comunidades que compõem a chamada região do Pentáurea pedem mudança no projeto de forma a não prejudicar os moradores e, principalmente, os pequenos produtores. A direção da empresa informou que desde quando identificada a necessidade de mudança e a autorização do poder concedente, o projeto será alterado. Por sua vez, o representante do DER e da Secretaria de Infraestrutura do Estado se limitou a prometer analisar as demandas.

 
Resultado das audiências
A audiência pública proposta pela Câmara para discutir intervenções na BR-135, no trecho entre Montes Claros e Bocaiuva, e que foi proposta pelos vereadores Wilton Dias, Igor Dias e Maria Helena Lopes, se não apresentou um resultado prático, serviu para abrir um canal de entendimento. O ponto positivo foi justamente a presença de vereadores, dos deputados Carlos Pimenta (PDT), Arlen Santiago (Avante), do promotor Felipe Caires, do vice-prefeito Guilherme Guimarães e dos representantes do DER, da Ecovia e da Secretaria de Infraestrutura do Estado. O resultado é que os envolvidos terão que apresentar resultado.
 
Bancada PSD fora
O deputado federal Diego Andrade (PSD), em declaração à imprensa da capital, confirmou notícia divulgada há cerca de um mês pela coluna que a bancada de parlamentares federais do seu partido em Minas não acompanhará a decisão da direção nacional de apoiar em Minas a dobradinha Kalil e Lula. Ele não fez rodeios ao comentar que o grupo já comunicou ao presidente nacional do PSD, Kassab, que estarão com Zema (Novo) e Bolsonaro (PL). Sem bola de cristal, já havíamos antecipado que o ponto positivo do acordo seria oferecer palanque e tempo de rádio e TV para campanha do presidenciável petista.
 
Federal em MOC
Em Montes Claros, os candidatos a deputado federal que estão pensando em “encher a sacola” de votos nas eleições de outubro próximo precisam começar a refazer as contas. É possível antecipar que pelo menos cinco nomes terão votação acima de 20 mil votos. Afirmar quem será o mais votado, ainda é cedo.
 
STF na foto
Sou da época em que era orgulho para qualquer brasileiro tietar e conseguir tirar foto ao lado de um dos integrantes do Supremo Tribunal Federal. Independentemente da avaliação sobre o comportamento dos membros daquela Corte, ficamos tristes ao perceber que estes hoje encontram dificuldades até mesmo para caminhar livremente pelas ruas, ou frequentar um restaurante. Para não serem hostilizados, estão sendo obrigados a se enclausurar ou andar com forte esquema de segurança. Este não é o país que queremos.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por