Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Audiência da SAM

12/05/2022 às 00:41.
Atualizado em 12/05/2022 às 08:42

Cerca de 600 pessoas participaram, nesta terça-feira (10), em Grão Mogol, da Audiência Pública sobre o Projeto Bloco 8 da SAM Metais realizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad). O objetivo foi expor o projeto e ouvir a população. Pelo resultado das manifestações, as comunidades a serem beneficiadas aprovam o empreendimento, o que certamente permitirá acelerar a aprovação das licenças ambientais. O empreendimento é de 2,1 bilhões de dólares, com previsão de gerar cerca de 6.200 empregos.
 
Socorro para conveniadas
Não sei qual adjetivo usaria para descrever o comportamento da Prefeitura de Montes Claros, de forma especial os setores de educação, administrativo e jurídico. Me refiro ao pouco caso com que trataram o repasse às entidades conveniadas, que cuidam justamente de pessoas especiais. É que até a noite de terça-feira ainda não haviam disponibilizado os recursos, deixando professores e demais funcionários com quatro meses sem salário. Seria por incompetência, burocracia ou falta de sensibilidade com o problema do próximo?
 
Aguardando vaga
Quem conhece e sempre acompanhou as campanhas do PT sabe que o chamado lançamento oficial da pré-candidatura do deputado federal Reginaldo Lopes à vaga no Senado por Minas Gerais não passa de marcação de território. Ele só será candidato se o seu partido não conseguir palanque no Estado. A vaga seria do senador Alexandre Silveira (PSD). Se houver acordo com o candidato ao governo Alexandre Kalil (PSD), evidentemente que Reginaldo recuará.
 
Procurando palanque
O PT nacional demonstra de forma clara que vem encontrando dificuldade de montar palanque em Minas Gerais, que é o segundo maior colégio eleitoral do país. Na prática, está nas mãos da direção nacional do PSD, que ainda não decidiu qual caminho deverá seguir com relação ao apoio presidencial. Um dos entraves tem sido a vaga para o Senado, cujo candidato definido na chapa de Kalil (PSD) é Alexandre Silveira. Para não ficar sem palanque, o time petista articula com o PSB o lançamento ao governo do ex-deputado Saraiva Felipe e do próprio Reginaldo Lopes (PT) para o Senado. Trata-se apenas de composição de cenário.
 
Dnocs em Minas
Tem chamado a atenção o fato de o Dnocs em Minas Gerais não aparecer nos holofotes dos órgãos do governo federal que tem trabalho no Norte de Minas. A queixa da falta de material humano, que seria resolvido através de concurso, não seria suficiente para nos convencer. A direção do Departamento de Obras deveria pelo menos prestar conta do trabalho que vem realizando na região, para não permitir pairar dúvidas da população com relação ao que acontece por lá.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por