A SAM- Sul Americana de Metais S/A realiza no próximo dia 29, às 19 horas, na Escola Estadual Professor Bicalho, em Grão Mogol, Audiência Pública com objetivo de expor as características gerais do empreendimento previsto para ser implantado naquela região. Segundo a assessoria do grupo, o projeto é direcionado à futura extração e beneficiamento de minério de ferro e à construção da Barragem do Rio Vacarias na região norte de Minas Gerais e integra os municípios de Grão Mogol, Padre Carvalho, Fruta de Leite e Josenópolis.
Visita Cancelada
Somente após as 22 horas de quinta-feira assessores do pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) postaram nas redes sociais que ele não cumpriria a agenda prevista para as cidades mineiras de Belo Horizonte, Montes Claros, Governador Valadares e Teófilo Otoni. Um outro problema é que a maioria das lideranças e simpatizantes da sua candidatura só receberam a informação na manhã de sexta-feira, quando já haviam se deslocado de suas cidades para o local que haveria o encontro. Em Montes Claros foram vários os casos.
Motivo do cancelamento
Segundo apuramos, até o início da tarde de quinta-feira a assessoria do presidenciável Ciro Gomes (PDT) havia mantido a agenda que cumpriria em Minas Gerais. A desistência só aconteceu no final da tarde. Os motivos teriam sido desentendimentos com a cúpula do partido, em especial com o presidente nacional Carlos Lupi, que tenta impor suas vontades na campanha e na formação da chapa. Um dos pontos que não tem agradado a Ciro é a insistência de Lupi em ser o responsável pela escolha do seu companheiro de chapa (vice). Sem qualquer consulta, Lupi já havia feito o convite oficial ao jornalista Datena. Vale lembrar que Ciro concorre pela quarta vez à Presidência da República.
Dinheiro da saúde
Durante reunião do Avante em Montes Claros, o deputado estadual Arlen Santiago denunciou que o Governo do Estado está com R$ 203 milhões em caixa para serem investidos em cirurgias eletivas, mas não fala nem como os municípios poderão ter acesso a estes recursos.
A cidade e o matagal
Não consigo entender como uma cidade de quase 450 mil habitantes, como é o caso de Montes Claros, consegue manter uma equipe de apenas 20 homens para responder por toda capina e poda de árvore da cidade. Já estamos no mês de março e mesmo com o fim das chuvas, assistimos o mato tomar conta até de áreas centrais, como é o caso da avenida Sidney Chaves, onde fazer atividade física, como corrida e caminhada passou a ser uma missão impossível. A situação piorou ainda mais já que o passeio está destruído.
Bolsonaro
Lideranças que estiveram com Bolsonaro na semana passada disseram que ele deve definir, na próxima semana, agenda de visita ao Norte de Minas.