Logotipo O Norte
Domingo,18 de Maio
Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Aprovada empresa

Publicado em 10/01/2020 às 07:12.Atualizado em 27/10/2021 às 02:14.

A coluna, que foi a primeira a anunciar a chegada em Montes Claros da fábrica da Eurofarma e da loja do grupo Havan, atualiza as informações: na quarta-feira foi aprovada toda a documentação necessária para o início da obra física. O documento já foi encaminhado para a direção da empresa que, após assinado, receberá o alvará de construção. O prazo de conclusão da obra é de quatro meses, o que vale dizer que até junho já estará sendo inaugurada. A construção terá gerenciamento próprio e o sistema é o de módulos, que já estão sendo produzidos por fornecedor do Sul do país.

Eurofarma
O grupo Eurofarma já está autorizado a iniciar a construção de sua fábrica em Montes Claros, que será localizada na região Norte da cidade, na chamada Estrada da Produção. Nesta semana todas as licenças foram aprovadas pelo município e, ontem, documento assinado pela direção da empresa foi encaminhado à prefeitura para a liberação do alvará de construção. A Eurofarma adquiriu recentemente área de 76 mil metros quadros, que somados aos que haviam sido liberados pelo Estado, chega a quase 300 mil metros quadrados de área.
 
Prefeitos comemoram
Prefeitos que já haviam jogado a toalha no processo de reeleição começaram a sonhar com a possibilidade de concorrerem de igual para igual com a oposição. É que depois de terem recebido recurso extra do governo federal, provenientes do pagamento do direito de exploração do excedente da cessão onerosa de duas áreas de produção de petróleo e gás da Bacia de Campos, acabam de receber a notícia de que o Estado vai pagar a primeira parcela da dívida com os municípios, no próximo dia 31, referente à retenção de repasses obrigatórios de imposto da atual administração. A dívida total será paga em três parcelas, até março.
 
Mais dinheiro
Uma outra notícia que vem animando os atuais prefeitos que pensam na reeleição é que, a partir de março, o governo do Estado começa a pagar em 30 parcelas a dívida herdada do governo de Fernando Pimentel (PT), no valor de R$ 6 bilhões. Também referente à retenção. Para facilitar ainda mais as coisas, a Lei 23.387, aprovada pela Assembleia Legislativa, estabelece que este ano o repasse do IPVA e do Fundeb serão feitos automaticamente aos municípios. Vale lembrar que o próprio governador Zema sancionou a lei em agosto do ano passado.
 
Energias renováveis
Importante que outros políticos do Estado e do país se envolvam na luta para evitar de vez que a Aneel continue pensando em fórmula de taxar as energias renováveis. Em Minas, temos visto alguns parlamentares se manifestarem sobre o assunto, mas é preciso reconhecer que tanto a luta de ampliar o parque de energia eólica e fotovoltaica no Estado e mais especificamente no Norte de Minas é uma bandeira do deputado estadual Gil Pereira (Progressista).

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por