O diretor de Relações Institucionais do Laboratório Cristália informou a este jornalista de que o fundador e presidente do Conselho Diretor do grupo, Ogari Pacheco estará em Montes Claros no dia 25 de outubro quando será anunciado a ampliação e novos maquinários para a fábrica de medicamento do grupo em Montes Claros. Em relação ao que de fato será anunciado Odilon salientou que prefere não adiantar nenhuma informação por ser uma prerrogativa do dirigente da empresa que pretende dar os esclarecimentos pessoalmente.
Valmir Morais e o Cimams
É inegável e inquestionável o trabalho realizado pelo ex-prefeito de Patis, ex-presidente da Amams e ex-presidente do Cimams, Valmir Morais de Sá que ao longo da sua vida política conseguiu ser prefeito por quatro legislatura, também quatro vezes presidente da Amams e duas vezes presidente do Cimams. Tais lembranças se faz necessário para entre outras coisas justificar a sugestão da colocação do nome de Valmir Morais no Centro de Convenções do Cimams. Vale lembrar que ele foi um dos responsáveis pela construção da sede própria da entidade, tendo também sido responsável pela construção do auditório da Amams.
Idene
Conversei com o diretor-geral do Idene (Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais), que atua como Secretário Executivo, Henrique Oliveira Carvalho, informou que o órgão vai dobrar o volume de entrega de leite para famílias carentes no Norte de Minas ( primeira infância). Atualmente são entregues 10 mil litros semanalmente e passará a ser de 20 mil litros. Na região são 56 cidades atendidas. Uma outra novidade é que Montes Claros que não fazia parte do programa será integrada.
Unimed
Os usuários do plano de saúde da Unimed foram apanhados de surpresa nesta quarta-feira com a publicação da ANS ( Agência Nacional de Saúde) que determinou a alienação da carteira de beneficiários da Unimed de Montes Claros num prazo de 30 dias contados da data do recebimento da intimação. Foi determinada ainda a suspensão da comercialização de planos ou produtos. A determinação foi assinada pelo diretor presidente, Wandih Nemer Damaus Filho.
Dnocs
Qual o interesse pela continuação de funcionamento, entre aspas, do escritório do Dnocs em Minas Gerais, com sede em Montes Claros. Já há alguns anos o órgão deixou de funcionar de fato, e apesar de ocupar um quarteirão em pleno centro da cidade, conta, segundo informação recebida, com apenas três funcionários de carreira mas vigia e serviços gerais terceirizados. Chama a atenção o fato de nossas autoridades políticas assistirem a tudo e continuar fazendo cara de paisagem. Se perguntarem quem responde pelo órgão na cidade, certamente 1% da população não saberá responder.
