Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Ameaça nas escolas

Publicado em 12/04/2023 às 02:00.

Talvez esteja errado, mas, aprendi que você deve atacar as causas do problema e não primeiramente o problema. Estamos assistindo os governantes apresentando como única proposta para evitar ameaças nas escolas, a utilização de policiais e guardas municipais nos estabelecimentos de ensino. É como tentar acabar com o carrapato matando o animal. É visível a utilização do problema como holofote político e pano de fundo. Primeiro é preciso lembrar que a segurança não tem material humano suficiente para atender todas as escolas. Entendo que é preciso começar pelas famílias e o envolvimento direto de toda sociedade. 
 
CULPADOS
A sociedade não está percebendo que o incentivo às ameaças nas escolas estão vindo dos próprios poderes constituídos. Basta analisar as prisões ocorridas no país, determinadas pela Justiça e que na maioria fere a liberdade de ir e vir e de opinião. Nesta mesma toada, podemos citar o resultado de julgamentos de denúncias apresentadas pela oposição e situação. Se não bastasse, temos ainda os discursos de ódio que têm sido proferidos pelo Governo em relação à oposição e em especial ao ex-presidente Bolsonaro(PL). São os mesmos que no discurso falam em paz e nas atitudes destilam o ódio. 
  
OMISSÃO DO CONGRESSO
Na minha opinião penso que o Congresso Nacional e em especial o Senado, tem se acovardado diante do crescimento e do incentivo a violência em todo o país. Hoje acabou a paz tanto na cidade como no campo. Os responsáveis por criar leis para disciplinar as atitudes dos poderes, simplesmente cruzaram os braços apostando no quanto pior melhor. É como se estivessem avalizando a implantação de um sistema de Governo que somente interessa quem dele irá usufruir. Hoje falar em democracia, liberdade de expressão e segurança passou a ser um palavrão. 
  
O DER-MG
Acaba de ser publicado o edital onde o DER-MG Homologa o Regime Diferenciado de Contratação (RDC) para elaboração de Projeto de Engenharia Rodoviária para implantação, melhoramento, pavimentação e Obra-de- arte especial em São Romão, no entrocamento da MG-161 até o Porto. Consta ainda o projeto da ponte sobre o Rio São Francisco e a variante. A empresa vencedora foi a Systra Engenharia e Consultoria Ltda. O preço apresentado foi de R$ 3.655.796,23.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por