Desde quarta-feira já havia chegado à coluna a informação da possível visita do presidente Lula (PT) a Montes Claros no dia 7 de abril, inclusive que um palco estava sendo montado no interior da empresa Novo Nordisk para receber o chefe do executivo. De forma cautelosa preferi levantar mais informação para não ter que refazê-las. Ontem conversei com o deputado federal Paulo Guedes (PT) para saber detalhes da visita e este informou que já está na agenda do presidente, mas somente hoje (29), quando ele chega do exterior, é que irá confirmar. A princípio a programação não foi fechada e a única informação é de que ele participará do anúncio das ampliações da fábrica. Guedes comentou que tem agenda marcada com a assessoria de Lula quando pretende discutir a inclusão de outras atividades.
OAB Nacional
Tenho conversado com vários advogados para tentar entender tudo que vem acontecendo no país e principalmente a posição da OAB nacional em questões envolvendo a classe, o STF e principalmente a forma com que a Constituição Federal vem sendo tratada. Quase totalidade afirma que a entidade não tem representado a categoria e que tem virado as costas para os direitos dos advogados e consequentemente da população.
Inauguração Acelen
A coluna recebeu informação de que o Grupo Acelen está programando para este primeiro semestre a inauguração em Montes Claros do laboratório de mudas de coco macaúba e que será o segundo maior do país. A previsão e de produzir entre 48 a 50 mil mudas por mês. Também está prevista a inauguração do setor de processamento, sendo que neste primeiro momento a matéria-prima virá de outras regiões. A definição da data de inauguração está dependendo de pequenas obras, como conclusão da portaria, do heliporto e outros.
Candidata do PT
Citamos na coluna anterior que o PT havia decidido que nas eleições dos diretórios em junho a orientação é que não haja disputa. Pelo menos em Montes Claros neste primeiro momento a orientação não faz parte das discussões. O deputado federal Paulo Guedes já articula um nome dentro do seu grupo, enquanto a deputada estadual professora Leninha está apresentando o nome da vereadora Iara Pimentel para presidir o partido no município.
Maquiando a verdade
Estamos assistindo no Brasil de forma escancarada a inversão da verdade no mundo político. Se você for acusado pela justiça a sua verdade não conseguirá sobreviver às narrativas. Em vários dos casos, para não dizer em sua maioria, as chamadas provas materiais, ou seja, a comprovação da materialização do crime, passou a ser um fato subjetivo. O mais triste em toda história é que o Congresso Nacional se acovarda e se omite diante dos fatos.