Logotipo O Norte
Sexta-Feira,29 de Novembro
Aldeci XavierJornalista, articulista, analista político e empresarial | aldecixavier@gmail.com

Aeroporto Montes Claros

Publicado em 15/07/2022 às 00:30.

Divulgamos por diversas vezes que o Aeroporto Mário Ribeiro em Montes Claros será privatizado. A novidade é que a sétima rodada de concessões de aeroportos, na qual o município está incluído, está marcada para 18 de agosto. A proposta foi apresentada a empresários espanhóis que demonstraram interesse. O projeto contempla 15 aeroportos e a empresa que arrematar Congonhas será responsável pela administração de dez aeroportos, incluindo o de Montes Claros.
 
Eventos públicos
Antes das convenções, os pré-candidatos às eleições deste ano estão evitando fazer parte das mesas de honra de eventos públicos para não serem questionados pela Justiça eleitoral. Entendo que, em reunião de trabalho, a exemplo do que ocorreu na quarta-feira na Amams, com a presença do procurador-geral do Estado, Jarbas Soares, não haveria problemas para quem está no pleno exercício do mandato. Entretanto, estes têm preferido evitar. No caso do encontro da Amams, os deputados Zé Reis, Leninha e Arlen Santiago preferiram ficar na plateia.
 
Barragem de Congonhas
Na quarta-feira, produtores rurais, acompanhados do presidente da Sociedade Rural, José Moacyr Basso, e do secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, Soter Magno, estiveram reunidos com o procurador-geral do Estado, Jarbas Soares, solicitando empenho para inclusão nos recursos da Samarco, provenientes da tragédia de Mariana, a construção da barragem de Congonhas. O procurador, acompanhado do deputado Arlen Santiago, sobrevoou a área e recebeu todas as informações através de um pen drive.
 
Barragem de Mariana
Uma hora ou outra a indenização por parte da Samarco, na tragédia de Mariana, às famílias atingidas, governos federal e estadual sairá. O problema é que o caminho será longo, conforme adiantou o procurador-geral do Estado, Jarbas Soares. Ele deixou claro que é favorável às demandas da região, mas a definição da aplicação dos recursos é do governador Zema.
 
Cadê a boia
Uma novela que se repete todo período de eleição é a venda de promessas fáceis por parte dos partidos políticos para conseguirem candidatos. Agora mesmo, no radar deste jornalista, estamos assistindo vários candidatos avançando o sinal acreditando em tais promessas. O resultado será o fracasso nas urnas, ou o abandono da campanha. Com certeza, morrerão afogados sem a boia de salvação. Não é dinheiro que elege um candidato, mas a falta dele para o básico derrota qualquer postulante.
 
Sidney Chaves
Por diversas vezes, cobramos da Prefeitura de Montes Claros a recuperação do passeio da avenida Sidney Chaves. A boa notícia é a de que o contrato já foi feito e a Esurb aguarda apenas a aquisição do material para iniciar a obra.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por